Renato Augusto volta a ser titular do Corinthians após mais de um mês

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi escalado com surpresas para enfrentar o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Entre elas está Renato Augusto, que volta a ser titular após mais de um mês, quando se lesionou no início de uma partida do Brasileirão e precisou se afastar para recuperar a lesão na panturrilha.

A última vez que o camisa 8 esteve no 11 inicial foi no empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no dia 10 de junho. O meia, contudo, sentiu uma dor na panturrilha antes dos 20 minutos de jogo e precisou ser substituído. Seu retorno aos gramados aconteceu somente contra o Atlético-MG, pelo mesmo torneio, no último dia 8.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Agora, neste dia 15, ele volta a ser titular. O meia se diz completamente recuperado da lesão e que está jogando sem sentir dores. Vale lembrar que, para ajudar o Timão na última fase da Copa do Brasil, Renato forçou o retorno aos gramados, sem que sua recuperação estivesse completa.

Ele formará o meio-campo da decisão contra o América-MG ao lado de dois jovens, Gabriel Moscardo e Fausta Vera. No ataque, Luxemburgo optou por um trio formado com Róger Guedes, Yuri Alberto e o recém-apresentado Matías Rojas, que fará sua estreia com a camisa do Corinthians.

O Time do Povo recebe o Coelho na Neo Química Arena às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe comandada por Luxa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Quem passar, enfrenta o São Paulo na semifinal.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians conta com ótimo retrospecto recente na Neo Química Arena para se classificar

Com reforço de titular, Corinthians está escalado para enfrentar o América-MG na Copa do Brasil

Ricardinho elogia geração vitoriosa do Corinthians e evita escolher melhor temporada: “Seria injusto”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima