No último sábado (13), o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena pela 22° rodada do Brasileirão. Assim, com mais de 44 mil torcedores presentes, o Timão foi derrotado pelo placar de 1 x 0 e viu seu arquirrival abrir nove pontos de vantagem na liderança da competição.
Em contrapartida, o Dérbi marcou a primeira vez em que Renato Augusto atuou por 90 minutos completos pelo Coringão em pouco mais de dois meses.
Após se recuperar de lesão na panturrilha, Renato voltou à ativa pela equipe comandada por Vítor Pereira na 21° rodada, contra o Avaí na Ressacada, quando entrou no segundo tempo e deu a assistência para Balbuena empatar o jogo. Na partida seguinte contra o Flamengo, Augusto ingressou também na segunda etapa e jogou por 45 minutos.
Dessa forma, o meia de 34 anos voltou ao time titular do Alvinegro no clássico contra o Palmeiras, que terminou com vitória do arquirrival corinthiano. Com quatro finalizações, quatro bolas longas com sucesso e três passes decisivos, o camisa 8 obteve a melhor nota dentre todos os jogadores do Corinthians, com base no SofaScore.
A última vez em que Renato Augusto havia estado em campo do início ao fim de um confronto tinha sido contra o São Paulo, pela 7° rodada do campeonato nacional, também na Neo Química Arena, no dia 22 de maio.
Vale lembrar que Renato ficou fora de 13 jogos do Timão após sentir lesão na vitória contra o Goiás por 1 x 0, também pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de decisão pela Copa do Brasil
Corinthians volta a perder todos os Derbies da temporada após seis anos
Negócio por Michael não avança e Corinthians deve ficar sem substituto para Willian nesta janela
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados