O Corinthians fará sua estreia na Conmebol Libertadores na noite desta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), contra o Liverpool-URU. Possível titular na partida, Renato Augusto concedeu uma entrevista sobre diversos assuntos ao podcast 45+3. Em uma das pautas, ele revelou se o atual elenco do Timão está mais preparado para o torneio do que em 2022.
“Eu acho que sim. A equipe vai ganhando uma maturidade maior. A gente estava no processo da chegada de alguns jogadores também. Então a gente começou o ano com um time mais encorpado, até de opções para substituição. Um treinador que conhece o clube como ninguém. A gente chega mais forte que no ano passado”, disse o camisa 8.
Renato Augusto, contudo, preferiu diminuir a expectativa da torcida. “Isso não quer dizer, também, que vai ganhar. Às vezes pensam que o time tá bem mais forte e tem que ganhar. Não. Tem outras equipes muito fortes também. Mas isso te dá uma chance de chegar mais longe. Então acho que este ano a gente chega mais forte que no ano passado.”
Em 2022, o Corinthians chegou até às quartas de final da competição, mas foi eliminado pelo Flamengo por um placar agregado de 3 x 0 Sob o comando de Vítor Pereira, a equipe venceu apenas dois jogos em dez disputados, além de não ganhar nenhuma partida fora da Neo Química Arena.
Contra o Liverpool, Fernando Lázaro terá um tabu para manter e outro para quebrar. O primeiro é de que o Corinthians nunca foi derrotado para clubes uruguaios na Libertadores, com um retrospecto de sete vitórias e cinco empates. O segundo é de que não vence como visitante no torneio desde 2018, quando aplicou uma goleada por 7 x 2 no Deportivo Lara.
Veja mais:
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018
Clube da Série A anuncia rescisão de contrato com meia ex-Corinthians
Motorista que matou atleta de futsal do Corinthians estava com cocaína no sangue, diz laudo do IML
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados