- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
No decorrer do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Liverpool-URU, pela estreia na Conmebol Libertadores, Renato Augusto deixou o campo chorando devido a um desconforto no joelho direito ocasionado por uma pisada mais forte no gramado. Entretanto, ao ser entrevistado na zona mista, o jogador tranquilizou a torcida corinthiana ao afirmar que não se tratava de nada grave.
“Fico triste, me preparei e me recuperei bem e agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso já tira um peso. Agora é fazer exames e ver o que aconteceu”, disse o camisa 8.
“Acho que fiquei chateado, fiquei triste mesmo (os socos no gramado). É uma mistura de sentimento, nem foi a dor em si, eu não estava com muita dor. Eu estava realmente triste. E, agora, como eu falei, recuperar bem para poder voltar a ajudar a equipe”, acrescentou.
“Cara, nada! (sobre sentir alguma dor nos jogos-treinos) Normalmente avisa, né? Zero, me senti bem, e uma bola boba no início do jogo, fiz treinos mais fortes, um amistoso mais forte e deu nisso”, finalizou.
Após a vitória por 3 x 0 no torneio continental, o Corinthians agora concentra suas forças para a próxima quarta-feira (12), quando viaja até Belém-PA para enfrentar o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O meio-campista Renato Augusto deve ser poupado neste confronto para um controle de carga adequado.
Veja mais:
Lázaro avalia atuação do Corinthians e explica mudança tática após a saída de Renato Augusto
Meia do Corinthians é o líder de assistências da equipe após ‘mudança’ de posição
Corinthians iguala sua melhor estreia em fases de grupos de Libertadores