- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Buscando vaga direta à Copa Libertadores de 2022, o Corinthians se prepara para mais um Clássico Alvinegro, que acontece neste domingo (21), ás 16h (Brasília), na Neo Química Arena. Desta vez, o confronto com o rival terá a presença de Renato Augusto, um dos novos reforços do clube do Parque São Jorge. No entanto, para buscar um resultado positivo, o meio-campista terá de superar seu próprio retrospecto frente ao Santos.
A última partida do camisa 8 do Timão diante da equipe santista aconteceu há pouco mais de seis anos, em 20 de setembro de 2015. Na ocasião, o Timão, que era comandado pelo técnico Tite, bateu o Alvinegro Praiano, por 2×0, em Itaquera, com dois tentos anotados por Jadson.
Antes disso, no entanto, Renato Augusto já havia disputado outros nove Clássicos Alvinegros, em jogos válidos pelo Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando 43,3% de aproveitamento.
Nos compromissos em que esteve em campo, o Timão anotou oito gols e também sofreu oito. O atleta corinthiano, no entanto, não chegou a balançar as redes santistas, mas participou diretamente de dois tentos, onde concedeu assistências ao zagueiro Gil e ao atacante Paolo Guerrero.
Veja também:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Santos, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Clássico entre Corinthians e Santos tem dois candidatos à ”lei do ex”
Casagrande acredita em clássico ”interessante” e aponta diferenças entre Corinthians e Santos