Após exames de imagem, Renato Augusto foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito devido à uma pancada sofrida no jogo contra o Santo André, onde o Corinthians venceu por 3 x 1, no último sábado. A informação foi divulgada pelo clube, em nota oficial, nesta terça-feira.
O camisa 8 já iniciou o tratamento e será reavaliado diariamente pelo Departamento de Saúde e Performance do Corinthians. Porém, Renato Augusto é desfalque certo para as quartas de final do Campeonato Paulista e pode até não participar de futuras decisões, como uma eventual semifinal.
Não se sabe quanto tempo o jogador deverá ficar fora dos gramados. Na melhor das hipóteses, o atleta poderá desfalcar o Timão por duas semanas, podendo voltar na final do campeonato estadual, caso o Corinthians consiga a classificação.
Essa não é a primeira lesão de Renato Augusto no joelho. Antes de chegar ao Corinthians em 2013, o jogador já tinha tido problemas na região quando atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e necessitou de tratamento especial no Parque São Jorge.
“Ele teve algumas lesões no joelho e, consequentemente, alterações musculares, que são normais nesses casos. A gente também vai analisar os exames detalhados dele para organizar o trabalho”, disse o atual fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, em 2013.
Agora, o treinador Fernando Lázaro terá de decidir quem será o substituto de Renato Augusto no jogo deste domingo, contra o Ituano, às 16h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Há algumas opções, como Matheus Araújo, Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Guilherme Biro, Paulinho e Giuliano, que vem atuando como volante, mas exerceu a função de meio-campista durante toda a carreira.
Veja mais:
CEO do São Bernardo fala sobre Chrystian Barletta: “O desejo dele é jogar no Corinthians”
Corinthians faz postagem em homenagem ao aniversário de Neco, o primeiro ídolo do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados