Neste domingo (15), o Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu pelo placar de 3×1 na partida em que ficou marcada pela reestreia de Renato Augusto, além do reencontro do time alvinegro com a vitória em Itaquera, que não acontecia há quatro jogos.
Renato Augusto entrou aos 17 minutos do 2º tempo, entrando no lugar do meio-campista Roni, e aos 23 minutos, seis depois de sua entrada, acertou um belo chute fora da área ampliando o placar para o Corinthians em 3×0, fazendo seu 1º gol em sua volta.
Apesar de estar sem atuar desde dezembro de 2020, o meio-campista de 33 anos já se mostrou ambientado de volta aos gramados, e também ao Corinthians com bons números em seu retorno. Mesmo entrando na etapa final, Renato Augusto foi o 2º maior finalizador do time, com duas chutes ao gol do goleiro Richard, do Ceará, e também o 1º do time em desarmes, com quatro, em apenas 28 minutos em campo, segundo os números do Footstats.
Além disso, Renato também deu 23 passes certos e teve 73 vezes a posse de bola, sendo o 1º entre os jogadores que entraram em campo saindo do banco de reservas.
Apesar de tudo isso, após o jogo o jogador ainda se cobrou e disse que precisa melhorar ainda mais em campo, além de claro, comentar sobre sua reestreia pelo Corinthians e demonstrar felicidade pelo gol.
“Acaba sendo engraçado. A gente se sente um garoto de novo, são oito meses sem jogo, sente um pouco no início. Feliz pelo gol, mas sei tem muito a melhorar, errei coisas que não costumo errar, bola que normalmente eu ganho. Mas feliz pela vitória, pelo gol e agora é trabalhar”, disse o jogador.
Veja mais:
Corinthians x Ceará: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Avaí / Kindermann x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Diante do Ceará, Corinthians busca primeira vitória contra um clube acima dele na tabela
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados