Neste sábado (29), a Folha de São Paulo publicou uma entrevista realizada com Renato Augusto. O meio-campista do Corinthians falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre seu foco não ser a Copa do Mundo, que acontece no final deste ano, mas a conquista da Libertadores com o Corinthians.
“Vou ser sincero: não penso em seleção. O meu sonho é ganhar a Libertadores. Isso, sim, pode me credenciar a uma possibilidade. Não posso dar um passo maior do que a perna, ou vou cair. Tenho que estar bem primeiro. O meu projeto era chegar e estar bem, agora quero pensar em coisas maiores como um título de expressão. Se vier a seleção, quem não quer? Sempre amei estar ali, mas hoje o meu foco principal está no Corinthians“, revelou o jogador.
Renato Augusto é um atleta muito vitorioso com a camisa alvinegra, em 149 partidas com o clube venceu 79, além de ter conquistado o Paulistão e a Recopa de 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015. No entanto, na Libertadores, o meio-campista nunca obteve muito sucesso.
O camisa oito disputou duas Libertadores com o Corinthians, em 2013 e 2015, e em ambas foi eliminado nas oitavas de final. Na primeira o time caiu para o Boca Juniors, na segunda para o Guaraní. Por conta disso, Renato Augusto sonha em conquistar o título de maior prestígio da América do Sul.
Veja também:
Conmebol não exigirá vacinação para atletas que forem disputar suas competições
Renato Augusto comenta sobre a possibilidade de virar treinador
Carlitos Tevez revela: “Quero fazer um jogo de despedida pelo Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados