O elenco do Corinthians conta, atualmente, com nove jogadores com contratos se encerrando no final do ano. Enquanto alguns devem se despedir do clube em dezembro, como Fábio Santos, Gil e Cantillo, e outros vivem situações indefinidas, como Bruno Méndez, Maycon, Ruan Oliveira e Giuliano, Renato Augusto talvez seja quem mais tem chances de seguir no clube em 2024.
O meio-campista, no entanto, ainda sequer abriu conversas para renovar seu contrato, como já havia revelado anteriormente. Agora, em entrevista à Revista Placar, Renato Augusto disse que se vê em condições de ajudar o Corinthians na próxima temporada, apesar de ter sofrido com lesões ao longo de 2023, mas não quer ser “um peso” no clube onde mais se destacou na carreira.
“Hoje dá, hoje dá, hoje dá (para ajudar o Corinthians por mais uma temporada). Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, declarou Renato Augusto.
O desejo de Renato Augusto, segundo o próprio jogador, é de uma renovação por duas temporadas, ou seja, até o final de 2025. O meio-campista, porém, revelou que, caso não consiga ajudar o Corinthians em 2024 com um contrato de dois anos, vai pedir para rescindir o vínculo antecipadamente. Ele garantiu que só vai seguir jogando se continuar entregando um bom futebol dentro de campo.
“Eu não tenho hoje um pensamento. Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos (de renovação) e chegar no final do ano que vem (e não der certo)… Pô, eu vou chamar o clube e falar: ‘para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso. Enquanto eu ainda estiver entrando em campo e entregando aquilo que o clube quer (vou seguir)”, concluiu.
A situação de Renato Augusto e dos demais jogadores com contratos vencendo no final do ano só devem ser resolvidas após as eleições que vão definir o próximo presidente do Corinthians, marcadas para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge, com André Luiz de Oliveira (situação) e Augusto Melo (oposição) como postulantes ao cargo.
Renato Augusto vive sua segunda passagem pelo Corinthians desde julho de 2021, após passar cinco anos no futebol chinês. De lá para cá, o camisa 8 participou de 105 jogos, com 14 gols marcados e 17 assistências. Ao todo, o meio-campista esteve em campo 232 vezes pelo clube, com 29 gols e três títulos: Paulistão 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Brasileirão 2015.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Destaque do Corinthians, armador Elinho lamenta erros defensivos na final do Paulista de Basquete
Corinthians empresta goleiro do sub-20 para clube formador de Minas Gerais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados