- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 1º de novembro, o Corinthians venceu por 1 x 0 o Athletico-PR na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31° rodada, com gol marcado por Yuri Alberto. Após o duelo, o meia Renato Augusto se declarou ao Corinthians e voltou a falar sobre estar próximo do fim de sua jornada pelo clube.
“Eu procuro aproveitar, curtir. Eu sei que vai chegar o momento que vai acabar e eu procuro curtir cada jogo, cada momento, conquistar vitórias pra gente sair logo dessa situação, que é o mais importante. Mas eu procuro viver, isso aqui pra mim é muito especial e eu sei que daqui 10, 15 anos, eu vou olhar pra trás e falar ‘cara, aquele lugar foi especial pra mim’, então procuro curtir cada jogo, principalmente aqui dentro da Arena.”, disse o jogador.
O meio-campista também voltou a falar sobre o desejo de renovar com o Corinthians por mais uma temporada, mas reafirmou que, caso não aconteça, vai manter o carinho que tem pelo clube por onde fez história.
“Difícil dizer agora, eu sei que mais um eu consigo ajudar bastante, consigo me manter. Claro que não depende de mim, mas é o que eu espero. Se não acontecer, vai ficar o amor, vai ficar o carinho, nada vai apagar o que já foi feito, o que já foi vivido e com certeza vai ficar no meu coração com um amor muito grande.”, afirmou Renato Augusto.
O resultado vitorioso diante do Athletico-PR fez o Corinthians ganhar duas posições no campeonato, saltando da 14ª para a 11ª. Agora com 40 pontos, o Timão se aproximou ainda mais a permanência na Série A em 2024. A equipe se prepara para visitar o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece domingo, 05, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Autor de gol decisivo, Yuri Alberto soma números positivos em vitória do Corinthians
Técnico do Corinthians discute a adaptação de Rojas ao futebol brasileiro
Mano Menezes discute a função de Renato Augusto no Corinthians: ‘necessário estar mais à frente’