Em uma equipe cheia de jogadores experientes, o Corinthians vive um dilema em quem será mantido para a próxima temporada no Alvinegro Paulista. Em entrevista à PLACAR, o meio-campista Renato Augusto defendeu os veteranos presentes no Timão e acredita que a cobrança em muitas vezes passa do limite.
“Acho às vezes que (a cobrança) passa um pouco do ponto, como aconteceu com o Gil em Belo Horizonte. Mas como sempre falo: o futebol não te dá tempo para ficar lamentando as coisas. Então não adianta ficar aqui: ‘Ah, porque ele falou isso para mim’. A gente procura fazer bem o trabalho, auxiliar os mais jovens. Não tem muito esse sofrimento quanto a isso. Saber que a responsabilidade é nossa, ganhando ou perdendo quando chegar a torcida aqui, quem vai conversar somos nós”, iniciou Renato.
O camisa 8 ainda salientou sua opinião sobre o que tem vivido o lateral-esquerdo Fábio Santos, que sofre muitas críticas desde o início do ano devido ao seu mau desempenho. Isto ocorre não somente com o defensor, já que Fagner, Gil e Giuliano também vem partilhando do mesmo momento que o camisa 6.
“O futebol mudou muito, né? E em praticamente todos os jogos, o maior número do time é o do Fábio: distância, velocidade… cara, praticamente tudo é dele. Só que a responsabilidade vai ser sempre dos mais velhos, não tem muito para onde correr. Se sai um gol, a culpa sempre vai ser dos mais velhos. Se a gente perdeu, vai ser dos mais velhos. Isso faz parte”, acrescentou.
“Pode ser que em algum momento, alguns jogadores saiam daqui e o pessoal vai falar: ‘pô, sinto falta agora desse cara’. Torcer para que quando saírem… vou me englomar: quando a gente sair, possam surgir ou chegar jogadores que assumam essa responsabilidade e que possam elevar o nome do clube”, concluiu.
O próprio Renato possui contrato vigente com o Corinthians até dezembro deste ano e vive sua segunda passagem pelo Timão desde julho de 2021. De lá para cá, o camisa 8 participou de 105 jogos, com 14 gols marcados e 17 assistências. Ao todo, o meio-campista esteve em campo 232 vezes pelo clube, com 29 gols e três títulos: Paulistão 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Brasileirão 2015.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ex-treinador do Corinthians renova contrato com clube japônes
Ronaldo Giovaneli rebate situação de inadimplência como sócio do Corinthians
Revelado pelo Corinthians, Cauê relembra passagem pelo clube e comenta chegada ao Benfica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados