- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Durante o primeiro tempo da partida entre Liverpool-URU e Corinthians, Renato Augusto sentiu um desconforto no joelho direito após uma pisada mais forte no gramado e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. É importante destacar que se trata do mesmo joelho em que o meia sofreu um estiramento na última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2023.
No mês passado, o meio-campista havia sofrido um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito em decorrência de uma pancada sofrida no jogo contra o Santo André. Após este episódio, Renato desfalcou o Corinthians na partida eliminatória contra o Ituano, no Paulistão. Ele retornou à equipe na noite desta quinta-feira (06), justamente na estreia do clube na Conmebol Libertadores.
Ainda não se tem informações sobre quanto tempo e se o jogador deverá ficar afastado dos gramados. Ele será reavaliado nesta sexta-feira (07), após o retorno da equipe à capital paulista. Antes de chegar ao Corinthians em 2013, Renato Augusto já havia apresentado problemas no joelho enquanto jogava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na época, o atleta precisou de um tratamento especial no Parque São Jorge.
Com a ausência do meio-campista por período indeterminado, Fernando Lázaro optou por escalar Maycon durante a partida de estreia na Libertadores. O treinador ainda tem outras opções disponíveis, como Matheus Araújo, Du Queiroz, Cantillo, Guilherme Biro, Paulinho, Giuliano e Adson.
Veja mais:
Trio do Corinthians é titular no vice do Brasil na Finalíssima Feminina
Goleiro do Corinthians é convocado e Pedro é substituído em nova convocação do Brasil Sub-20
Fábio Santos relembra eliminação do Corinthians para o Tolima, mas cita ‘abertura de caminhos’