Nesta sexta-feira (01), Renato Augusto concedeu entrevista ao narrador Cleber Machado, do Grupo Globo, no podcast “Hoje Sim”, e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o jogador revelou que tinha uma proposta do PSV Eindhoven, da Holanda, antes de retornar ao futebol brasileiro, há dois meses.
No entanto, o meio-campista disse que “queria vir para o Corinthians” no momento, mesmo com o interesse do clube holandês.
“Eu tinha proposta da Europa. Eu tinha uma proposta do PSV (Eindhoven, da Holanda), para ir para o PSV, mas na minha opinião, no momento, eu queria voltar para o Brasil, queria vir para o Corinthians. Então era o momento que, junto com a minha família, eu decidi”, afirmou o camisa 8.
Após mais de cinco anos atuando no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto teve seu retorno anunciado pelo Corinthians no dia 22 de julho deste ano. Desde então, disputou seis jogos, sendo apenas dois como titular, e marcou um gol, diante do Ceará, no dia 15 de agosto.
Contando as duas passagens – ele defendeu o Timão entre 2013 e 2015 antes de ir para o futebol chinês -, foram 133 partidas, 16 gols marcados e três títulos conquistados (Paulistão de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e Brasileirão de 2015).
Veja mais:
Giuliano diz que Luan “não desaprendeu a jogar” e defende companheiro: “Ele tem muita qualidade”
Garoto impedido de entrar no Morumbi é convidado pelo Corinthians para visitar Neo Química Arena
Corinthians divulga preços e orientações para jogo contra o Bahia na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados