Na tarde desta segunda-feira (16), após o primeiro trabalho do elenco visando o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo (15), Renato Augusto concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Seleção SporTV”, apresentado por André Rizek, e comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, o meio-campista relembrou a parceria com Jadson, na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2015. O camisa 8 também afirmou que espera ter o mesmo sucesso ao lado de Giuliano.
“Espero que a gente possa ter o mesmo sucesso que tive com o Jadson em 2015. Claro que as características são diferentes, eu também mudei um pouco o meu jogo, mas o Giuliano é muito inteligente, dá volume no meio, o time cresce. Depois que ele entrou na equipe, o time cresceu. Tem tudo para a gente fazer um bom final de ano e no ano que vem ter um ano especial”, disse o jogador.
“É muito difícil dizer se (o nível do futebol brasileiro está) melhor ou pior. Cheguei em 2013 com o Corinthians campeão do mundo. Chegamos eu, Pato e Gil, ampliou o elenco, era uma briga para jogar, um momento especial do clube. Hoje é um momento um pouco difícil, numa retomada. O clube estava aqui e agora está voltando a subir. São momentos diferentes. Mas com o tempo você se adapta às situações. Difícil dizer se o futebol brasileiro evoluiu ou não. Até porque é meu primeiro jogo, não posso falar de nível. Quero estar bem, poder crescer.”
“Na China como são só três estrangeiros que podem jogar, em alguns momentos você mexe neles. E como faço muitas funções, joguei em todas do 5 ao 9, até de centroavante ou segundo atacante. Me fez enxergar mais o jogo, hoje me sinto mais confortável em campo. Usei bastante o tempo na China com as dificuldades para evoluir até mesmo o meu jogo”, finalizou.
Veja mais:
“Terminei a temporada no meu auge físico”, diz Renato Augusto sobre último ano no futebol chinês
Gustavo Mantuan testa positivo para a Covid-19 e retarda retorno aos gramados após lesão
“Parece que eu estava estreando no profissional”, diz Renato Augusto sobre reestreia no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados