Recuperado de uma cirurgia no joelho, Renato Augusto voltou a estar disponível no jogo contra o Fluminense, quando o Corinthians ganhou por 2 x 0 e quebrou uma longa sequência sem vitórias. Ele foi titular contra o Galo, pela Copa do Brasil, em nova vitória, e voltou a jogar neste domingo, contra o América, pelo Brasileirão, e presenciou sua primeira derrota no ano, por 2 x 0.
Na atual temporada ele possui apenas 14 jogos disputados, por conta de duas lesões sofridas no joelho. A primeira, ainda no Paulistão, que o fez perder as quartas de final do torneio. Depois, ele se lesionou contra o Liverpool-URU e retornou justamente contra o Fluminense. Desses 14 jogos, agora, são nove vitórias, quatro empates e uma derrota.
Em Belo Horizonte, ele entrou na altura dos 20 minutos do segundo tempo e teve aproximadamente 35 minutos em campo, mas não conseguiu ter um impacto tão positivo no futebol apresentado pelo Corinthians. Foram apenas 13 passes certos, seis cruzamentos incompletos e três dribles feitos. Por outro lado, perdeu a posse de bola dez vezes.
Agora, ele se prepara junto do Corinthians para o jogo decisivo contra o Independiente Del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece em Quito, no Equador, e a vitória é necessária para que o Timão siga sonhando com a classificação. Em caso de outro resultado, é impossível a classificação para o mata-mata.
Por ter sido poupado diante o América, Renato possui chances de titularidade na altitude, assim como foi contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Luxemburgo já deixou claro que utilizará os melhores jogadores em jogos importantes.
Confira todos os jogos do Renato em 2023:
Corinthians 3 x 0 Água Santa (Paulistão)
Inter de Limeira 0 x 0 Corinthians (Paulistão)
Corinthians 2 x 1 Guarani (Paulistão)
São Paulo 1 x 2 Corinthians (Paulistão)
Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP (Paulistão)
Portuguesa 0 x 0 Corinthians (Paulistão)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Paulistão)
Corinthians 3 x 0 Mirassol (Paulistão)
Santos 2 x 2 Corinthians (Paulistão)
Corinthians 3 x 1 Santo André (Paulistão)
Liverpool-URU 0 x 3 Corinthians (Libertadores)
Corinthians 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)
Corinthians 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)
América 2 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Veja mais:
Luxemburgo cita ‘desgaste mental’ e analisa situação do Corinthians no Brasileirão
Fagner lamenta derrota do Corinthians para o América-MG
Alessandro, dirigente do Corinthians, critica Júnior Moraes: “Covarde e mentiroso”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados