Renato Augusto possui marca preocupante pelo Corinthians em 2023
12 de junho de 2023 23:30
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Considerado um titular incontestável, porém enfrentando recorrentes lesões, Renato Augusto apresenta uma estatística preocupante em sua passagem pelo Corinthians. Nesta temporada, o meio-campista acumula um número maior de lesões do que de gols marcados com a camisa alvinegra. Ao todo, Renato sofreu três contusões e marcou apenas um gol.
A primeira lesão do jogador ocorreu durante uma partida contra o Santo André, válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o camisa 8 sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, em março.
A segunda lesão de Renato Augusto ocorreu no início de abril, durante a estreia do Corinthians na Libertadores contra o Liverpool, do Uruguai. Nessa ocasião, o jogador sentiu o mesmo joelho e, após a partida, foi diagnosticado com uma lesão no menisco, o que exigiu a realização de uma artroscopia.
No último sábado, dia 10, durante a partida contra o Cuiabá, Renato Augusto solicitou sua substituição após sentir desconforto na panturrilha da perna direita. Vale ressaltar que este foi apenas o quarto jogo do meio-campista após seu retorno da lesão no menisco. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que acelerou o processo de retorno do jogador.
O único gol marcado pelo jogador ao longo do ano ocorreu na vitória por 3 x 0 contra o Mirassol, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. Nesse jogo, o artilheiro corinthiano Róger Guedes também marcou dois gols.
Agora, com Renato Augusto como dúvida, o Corinthians terá uma semana e meia de preparação antes do seu próximo compromisso. Isso porque mais uma Data FIFA para jogos de seleções será realizada entre os dias 12 e 20 de junho, algo que dará uma rápida pausa no calendário. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só voltam a campo no dia 21, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.