Mesmo classificando o Corinthians para a fase de grupos da Conmebol Libertadores e fazendo com que a equipe figurasse entre os cinco melhores colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho é muito criticado por parte da torcida alvinegra.
Nesta sexta-feira (17), o GE publicou uma entrevista com o meio-campista Renato Augusto na qual ele fala sobre as críticas direcionadas ao técnico alvinegro, e afirma que Sylvinho precisa de resultados para conquistar a torcida.
“É difícil, porque quando cheguei o time estava em processo de transição, no campeonato mais difícil do mundo. Time adaptando, aí chegam jogadores, alguns já jogam, outros, não. Há dificuldade para encaixar. E torcedor quer ganhar, existe a cobrança, é o Corinthians. Existe essa pressão, mas com as coisas acontecendo, emplacando vitórias, isso traz o torcedor de volta para o apoio do Sylvinho“, afirmou o jogador.
Reanto aproveitou para lembrar que Tite também teve uma época na qual era muito questionado mas depois acabou se tornando um dos maiores comandantes do clube.
“Já aconteceu com outros, olha o Tite, queriam o Tite fora, e hoje é um dos maiores da história do clube. Treinador tem altos e baixos, e jogador também, mas jogador vai para o banco quando está em baixa, o técnico não“, lembrou o camisa oito.
Por fim, o meio-campista alvinegro reforçou a qualidade de Sylvinho e afirmou que os jogadores e a diretoria apoiam o treinador.
“Temos um cara que vai crescer muito, é estudioso e inteligente, ainda está no começo da carreira. Tem o apoio do clube e dos jogadores e, com vitórias, terá do torcedor. Esperamos que isso aconteça logo no início da temporada“, comentou Renato.
Veja também:
Renato Augusto comenta sobre Libertadores de 2013: “Nós fomos assaltados”
Ex-meias do Corinthians, Rodriguinho e Edenílson negociam com clubes da Série A
Corinthians Feminino lidera ranking de mais interações em rede social nas Américas em novembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados