No último domingo (15), o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde venceu o Ceará por 3×1, com gols de Adson, duas vezes, e Renato Augusto. O tento anotado pelo veterano foi o décimo de fora da área da equipe na temporada.
O gol aconteceu quando o placar anotava 2×0 para a equipe alvinegra e o ponteiro marcava 67 minutos no relógio. Renato Augusto, em sua reestreia pelo Timão, recebeu a bola de Giuliano, girou e chutou colocado no ângulo direito do goleiro Richard.
Além deste gol, como mencionado, o clube do Parque São Jorge marcou outros nove tentos de fora da área nesta temporada, em partidas válidas pelo Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Relembre:
O meia, atualmente entre os suplentes da equipe, foi responsável por três gols de fora da área em 2021. O primeiro deles foi contra a equipe da Ponte Preta, pelo Paulistão. Na ocasião, a equipe estava perdendo por 1×0 e, aos 45 minutos da primeira etapa, Vital recebeu bola de Rodrigo Varanda e mandou no canto esquerdo do goleiro Luan.
Após o duelo em questão, o Corinthians visitou o Salgueiro, de Pernambuco, pela Copa do Brasil, e Mateus Vital, de chapa, marcou o seu segundo gol de fora da área após linda jogada individual, fechando o placar em 3×0.
Por fim, o Timão enfrentou o Sport Huancayo, do Peru, pela Sul-Americana, venceu por 5×0 e contou com um golaço do camisa 22. Quando o placar ainda anotava 1×0, o atleta aproveitou falha da defesa adversária e mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro Joel Pinto.
Também entre os suplentes de Sylvinho, Luan anotou um dos gols do Timão de fora da área na temporada. Em clássico disputado contra o São Paulo, no dia 02 de maio, em casa, o meio-campista acertou, de primeira e no ângulo direito de Tiago Volpi, uma bola recebida por Ramiro na entrada da área.
Assim como Vital e Luan, o jovem Lucas Piton também faz parte do banco de reservas do Corinthians. O lateral-esquerdo, no entanto, foi responsável por um golaço de falta na temporada. Pelo Paulistão, em duelo diante do Santos, o atleta cobrou com perfeição, onde a bola fez uma curva, passou por cima da barreira e estufou as redes de Vladimir.
Em jogo válido pela Copa do Brasil, Otero, atualmente sem clube, foi outro a marcar gol de falta pelo Corinthians na temporada. Aos 18 minutos da primeira etapa, o venezuelano, por cima da barreira, mandou a bola por cima da barreira e alcançou o canto direito do gol adversário.
Atualmente emprestado ao Al-Wasl, de Dubai, Ramiro anotou um belíssimo gol contra o River Plate, do Paraguai, em um de seus últimos jogos com a camisa do Timão. Na ocasião, pela Sul-Americana, o volante aproveitou bola desviada da defesa, ajeitou e mandou na gaveta de Serdán Colmán.
Oriundo da base corinthiana, Vitinho anotou o penúltimo gol de fora da área do Timão, contra o Flamengo, em jogo válido pelo Brasileirão. O tento aconteceu quando o placar anotava 3×0 para a equipe carioca e o ponteiro marcava 83 minutos no relógio. Fagner jogou a bola na área, a defesa do Flamengo afastou e, de primeira, Vitinho mandou um chutaço, desviou na cabeça de Léo Pereira e balançou as redes de Diego Alves.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados