Renato Augusto foi novamente decisivo para um resultado do Corinthians. Desta vez, o meio-campista marcou o gol que abriu o placar diante do Internacional, em jogo que terminou 2 x 2 e garantiu um ponto para o Timão na tabela. Desde que voltou de lesão, ele vem sendo fundamental para os resultados do clube.
Segundo levantamento do Sofascore, ele lidera diversos números ofensivos entre os comandados de Luxemburgo desde seu retorno. São seis participações diretas em gol, com quatro gols e duas assistências. Além disso, também realizou nove passes decisivos e acertou 76% dos passes longos.
Com pouca minutagem em campo, para que seu físico não seja prejudicado, Renato vem compensando seu período no jogo com efetividade. Ele é o jogador com a melhor pontaria entre os jogadores do Corinthians, com 100% de acerto, ou seja, não finalizou nenhuma vez fora do alvo.
Vale lembrar que Renato não atua em todos os jogos e, mesmo assim, é o melhor em número no período analisado. Pela Sul-Americana, por exemplo, ele não jogou contra o Newell’s Old Boys no jogo de ida e também não entrará em campo no jogo de volta, sendo o único relacionado que voltou para São Paulo após o jogo contra o Inter.
Agora, ele se prepara para enfrentar o Coritiba pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo acontece no próximo domingo, 13, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Por conta da situação no torneio, Luxemburgo deve utilizar os jogadores titulares, mas vale lembrar que este jogo antecede a decisão contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil.
Confira os número e o mapa de calor de Renato Augusto:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fábio Santos, do Corinthians, se torna lateral com mais gols nos pontos corridos do Brasileirão
Danilo avalia primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 e lamenta ‘apagão’ do Corinthians
Técnico do Corinthians se vê preparado para assumir a Seleção Feminina, mas diz: ‘Não é o momento’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados