Renato Augusto lamenta queda de desempenho do Corinthians no segundo tempo contra o Atlético-MG

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira, 10, o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena e saiu de campo com um empate por 1 x 1, com gol marcado por Ángel Romero. Após a partida, o meio-campista Renato Augusto analisou o duelo e lamentou a queda de desempenho da equipe na segunda etapa.

“Fizemos um grande primeiro tempo, acho até que poderíamos ter feito um resultado um pouco melhor, mas infelizmente fomos pro intervalo só com 1 x 0. Achei que baixamos um pouco a linha, o adversário é muito forte, começou a botar muitos jogadores, subiu os dois laterais ao mesmo tempo e a gente acabou recuando demais.”, iniciou o meio-campista.

“Infelizmente a gente não tem muito tempo nem pra trabalhar, pra ajeitar algumas situações como essa do segundo tempo, então fica um sentimento ruim, frustrado de não ter conquistado a vitória. Mas como eu sempre falo, não dá tempo pra ficar lamentando muito, a gente já tem outra final daqui a dois, três dias e temos que ajeitar as coisas que erramos pra poder conquistar a vitória.”, continuou Renato Augusto.

“Foram dois tempos distintos, um grande primeiro tempo nosso, um segundo tempo melhor deles. A gente poderia ter feito um placar melhor no primeiro, depois eles arriscaram mais, subiram os dois laterais ao mesmo tempo, começa a dar volume no jogo. Tivemos contra-ataque pra poder matar o jogo, a bola não entra, o jogo começa a ficar perigoso e o adversário tem suas qualidades e chegou ao empate.”, completou o meia.

Renato Augusto também fez uma análise dos últimos jogos do Corinthians e entende que a equipe está em uma crescente. Segundo o meio-campista, é hora de acreditar no trabalho para que os resultados comecem a aparecer.

“Quem vem nos jogos sabe que a gente está em uma crescente, fazendo bons jogos. Enfrentamos uma grande equipe, no último empate um pênalti muito duvidoso, que faz muita diferença nesse momento. Empenho não tá faltando, estamos lutando, correndo, e infelizmente o resultado não veio. A gente está em uma crescente nesse momento, então é acreditar nisso, no trabalho que está sendo feito pra conquistar as vitórias.”, finalizou.

Agora, o elenco corinthiano se prepara para viajar até o sul do Brasil para disputar a 34° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista encara o Grêmio em Porto Alegre, no próximo domingo, 12, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Renato Augusto ultrapassa lateral e se isola como líder do ranking de assistências do Corinthians em 2023

Corinthians publica balanço financeiro de agosto com superávit e diminuição da dívida

Romero se readapta ao Brasil, retoma confiança com Mano Menezes no Corinthians e ganha elogios

Notícias do Corinthians

Rolar para cima