- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians está no Morumbi para enfrentar o São Paulo, em jogo que teve início às 16h (de Brasília) deste domingo, 27, pela semifinal do Paulistão. O duelo único vale vaga na final da competição estadual. As equipes foram para o intervalo com o placar de 1×0 para o Tricolor.
Na saída para o vestiário, o meio-campista Renato Augusto lamentou o gol sofrido aos 42 minutos, já que o Timão estava com uma boa marcação: “O jogo estava equilibrado. A gente estava marcando bem, não tínhamos dado nenhuma oportunidade para o adversário. Depois, em uma bola que a gente tinha que sair um pouco mais para pressionar, eles jogaram entrelinhas e fizeram gol”, declarou o camisa 8.
O jogador também citou a mudança tática que Vítor Pereira promoveu na equipe, com Willian pela direita, Róger Guedes na esquerda e ele como um falso nove. Além disso, o meia lamentou o pouco tempo de descanso do Corinthians.
“Tentamos mudar a forma de jogar. A gente tem dois dias a menos de descanso, tentamos mudar um pouco para tentar desgastar menos, mas o jogo não encaixou e tentamos voltar para nosso estilo normal. Estamos com dois dias a menos de descanso, temos que tentar jogar com inteligência.”
Por fim, Renato Augusto disse acreditar que o Timão consegue melhorar no segundo tempo para buscar a classificação: “Dá para melhorar muito. Não fizemos um bom primeiro tempo, até o gol o jogo estava igual. Tomamos o gol, vamos voltar para o segundo tempo para tentar empatar e até virar”, concluiu.
Veja mais:
Entenda por que final do Paulistão deve ser antecipada se o Corinthians passar pelo São Paulo
Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”