O meio-campista Renato Augusto fez sua quinta partida seguida pelo Corinthians na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, no último domingo, após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Ele entrou na metade do segundo tempo na capital cearense, um minuto antes do gol de Moisés, e pouco pôde produzir, muito por conta da formação alternativa do Timão. O jogador, de 34 anos, disse que viu um “jogo muito igual” e lamentou o resultado negativo.
“Achei um jogo muito igual, eu tinha acabado de entrar, tomamos o gol na primeira bola, nem cheguei a tocar na bola e a gente tomou o gol. É claro que a gente teve que mexer um pouco na equipe, a gente perde um pouco da naturalidade do jogo”, declarou o camisa 8, na zona mista da Arena Castelão.
Renato Augusto aproveitou para “esquecer” a derrota em Fortaleza e virar a chave para a decisão desta quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O meio-campista tratou o duelo no Rio de Janeiro como uma final e vê o mata-mata nacional como o “caminho mais curto” para uma conquista nesta temporada.
“Agora temos que pensar no próximo jogo, que é uma final para a gente, o Fluminense no Maracanã. É o nosso caminho mais curto para o título, é uma final no Maracanã na quarta-feira“, disse.
Por fim, Renato Augusto comentou sobre a sequência de jogos em que atuou desde que se recuperou de lesão. Ele ficou um mês e meio parado para tratar o problema no músculo solear e retornou aos gramados em 6 de agosto, diante do Avaí. Desde então, participou de uma série desgastante, contra Flamengo, Palmeiras, Atlético-GO e Fortaleza. Ele quer estar bem descansado para o confronto de quarta-feira.
“O difícil foi voltar (de lesão), tive no primeiro jogo 20 minutos, depois 45. Aí tive um jogo de desgaste alto, que foi contra o Palmeiras, e depois um jogo de desgaste físico e emocional, contra o Atlético-GO. É uma sequência grande, não só física, mas também mental. Daqui a três dias tem outro jogo importante, é tentar descansar ao máximo para estar bem para essa final e brigar pelo título“, concluiu.
Vale lembrar que Corinthians e Fluminense fazem, nesta quarta-feira, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena. Quem levar a melhor na soma dos placares enfrentará Flamengo ou São Paulo na decisão da competição nacional.
Veja mais:
Renato Augusto projeta semifinal da Copa do Brasil e elogia Fluminense: “Joga bonito”
Corinthians detalha venda de ingressos de jogo de ida da Copa do Brasil contra o Fluminense
Corinthians tem 18,2% de aproveitamento nos últimos 11 jogos como visitante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados