Na última sexta-feira (23), o meia Renato Augusto começou a sua preparação para retorno aos gramados com a camisa do Corinthians. Mesmo sem atuar em uma partida oficial há oito meses, o jogador vinha realizando treinos diários no Rio de Janeiro, onde vivia com a família.
Recém-chegado ao clube, o meio-campista realizou avaliações e testes com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa no Lab R9 e também no gramado. Atualmente com 33 anos, o segundo reforço do Timão para temporada, Renato Augusto não possui nenhuma limitação clínica.
Tanto Renato, quanto Giuliano, só poderão voltar a atuar pelo Corinthians em agosto, quando serão inscritos os jogadores buscados no exterior. Enquanto isso, os atletas passarão por avaliações e treinamentos para se adaptar ao elenco.
Pessoas próximas ao jogador dizem que ele está com condições de chegar e estrear em poucos dias, necessitando somente de testes físicas, entrosamento com o elenco e ritmo de treinos. Quando foi impedido de embarcar para China. em janeiro, por conta da pandemia de covid-19, Renato contratou um personal trainer e treinava no Centro de Futebol Zico, o CFZ, na Cidade Maravilhosa. Há alguns dias, inclusive, chegou a treinar com o zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, que também usa o espaço.
Veja mais:
Ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon voltarão a atuar juntos no YouTube
Com Renato Augusto na fisioterapia, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Cuiabá
Shandong Luneng aceita liberar Roger Guedes; rescisão depende de acordo financeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados