- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Herói da classificação para a final da Copa do Brasil, após marcar um gol em cada jogo da semifinal, contra o Fluminense, Renato Augusto comentou em entrevista ao Esporte Espetacular sobre a sensação de chegar em uma final com o Corinthians, e como ele passa para os jovens a importância de ser campeão com o clube.
“É especial você chegar numa final com a camisa do Corinthians, independentemente de contra quem for. Eu sempre falo isso: um título com o Corinthians se torna ainda maior“, comentou.
“Eu tento passar isso aos mais jovens, para que eles possam perceber a grandeza. Às vezes a gente tem uma oportunidade muito no início da carreira, o cara pensa: ‘Ah, mais tarde, de repente, eu tenho outra oportunidade…’ E às vezes não vem essa oportunidade. Eu tive uma oportunidade com 18 anos e agora estou tendo outra quase 16 anos depois para um título de Copa do Brasil”, complementou.
O meia é o jogador com a melhor média de assistências da Copa do Brasil, com três passes para gol em três jogos. Além disso, também tem dois gols, ambos contra o Fluminense, que garantiram a classificação do Corinthians para a final. O camisa 8 foi poupado na partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no último sábado (8) e deve ser titular no primeiro jogo da final contra o Flamengo, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília).
Veja mais:
Róger Guedes lidera estatísticas ofensivas do Corinthians no Brasileirão
Balbuena se torna zagueiro com mais gols no Brasileirão desde seu retorno ao Corinthians
Robert comenta sobre dupla com Balbuena: “Venho evoluindo com ele”