O meio-campista Renato Augusto chegou, no último domingo, no clássico contra o São Paulo, ao seu oitavo jogo após se recuperar de uma lesão na panturrilha, que o deixou fora de ação entre os dias 19 de junho e 6 de agosto. Desde seu retorno, o camisa 8 acumula quatro assistências e um gol marcado, além de se tornar peça cada vez mais fundamental no meio-campo do Corinthians.
Para Renato Augusto, não há justificativa para sua melhora após o retorno da lesão. O meio-campista apenas explicou que conseguiu se adaptar melhor ao estilo de jogo do técnico Vítor Pereira, e disse que passou a atuar mais avançado, perto dos atacantes, algo que colaborou para seu crescimento dentro de campo.
“Não tem justificativa (de eu ter voltado melhor após a lesão na panturrilha). Me preparei bem, vinha treinando muito bem, mas ninguém consegue manter um nível muito alto a temporada inteira. Você oscila um pouco. Ainda estava me adaptando à forma de jogo do Vítor, então tive uma oscilação. Hoje, já consigo entender muito mais claro o que ele quer, procuro fazer mais o que ele pede. E estar bem fisicamente, isso me ajudou a fazer bons jogos”, declarou Renato Augusto, na zona mista do Morumbi.
“Procurei entender aquilo que ele quer como treinador. Cada treinador tem sua forma de jogar. Procurei jogar um pouco mais perto da área, mais perto dos atacantes, antes eu jogava um pouco mais recuado, iniciando as jogadas. Procurei me adaptar rápido, é uma função que sempre fiz, também. Procurei jogar mais adiantado para ajudar a equipe. Se é isso que o jogo está pedindo, temos que fazer”, complementou.
Renato Augusto foi poupado no empate por 2 x 2 com o Internacional, na semana passada. No clássico com o São Paulo, o camisa 8 iniciou no banco de reservas e atuou durante 31 minutos no segundo tempo para evitar algum problema físico que o deixaria de fora no jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Veja mais:
Fausto Vera joga todas as partidas do Corinthians desde que chegou e ganha elogios de Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados