- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians se classificou à final da Copa do Brasil na última quinta-feira, ao vencer o Fluminense por 3 x 0 com uma grande atuação do trio ofensivo Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Após a partida, o meio-campista disse que os camisas 9 e 10 são os jogadores “mais importantes da equipe” e rasgou elogios aos dois atacantes.
“São dois jogadores de altíssimo nível (Róger e Yuri). Eu tenho que aproveitar eles, são jovens, têm muita força, velocidade, drible. Procuro potencializar os dois para que eles possam aparecer ainda mais. Vou na onda deles, vou curtir a onda deles, curtir esse momento deles. São dois jogadores importantes, os dois mais importantes da nossa equipe. Meu papel, hoje, é potencializar os dois“, disse Renato, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena – assista ao vídeo abaixo.
Com vaga garantida, o Corinthians já sabe que vai enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil, em jogos de ida e volta marcados para 12 e 19 de outubro. Será o reencontro do Timão com o Rubro-Negro após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, há pouco mais de um mês. Renato Augusto disse que os comandados de Vítor Pereira precisam tirar aquela desclassificação como aprendizado para a decisão nacional.
“Temos experiência para isso (enfrentar o Flamengo) agora, né? Usar esses dois jogos (da Libertadores) como aprendizado, alguns erros que a gente cometeu. É estudar bem o adversário e fazer nosso papel. Até lá (final da Copa do Brasil) a gente ainda tem um tempo, agora é hora de virar a chave para o Brasileiro”, complementou Renato.
Como citado por Renato Augusto, o Corinthians, agora, volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, às 18h, o quinto colocado Timão visita o América-MG, pela 27ª rodada do campeonato de pontos corridos, de olho em um retorno ao G-4.
Assista à entrevista de Renato Augusto na zona mista da Neo Química Arena:
Corinthians se classifica para quarta final nacional em 2022; duas ainda podem ser alcançadas
“Com sete anos eu estava jogando bola em uma cadeia”, se emociona Du Queiroz após classificação
Renato Augusto é craque demais mano, olhe o pensamento do cara meu, pensando no papel dele para ajudar seus companheiros de clube a evoluirem mais. Isso é ser mais que um craque