Autor da assistência para o primeiro gol do Corinthians no Derby desta quinta-feira (16), Renato Augusto elogiou os jogadores e ressaltou a raça do elenco Alvinegro após tomar a virada. Em entrevista a “Corinthians TV”, o camisa 8 do Timão apontou que jogaram melhor, mas infelizmente não foi possível vencer.
“A gente criou bastante, um Derby a gente sabe como é diferente. Às vezes você joga melhor que o adversário, mas não ganha. Assim como aconteceu ano passado, jogamos melhor aqui e não vencemos (Corinthians 0 x 1 Palmeiras pelo Brasileirão 2022)“, relatou o meio-campista.
Ademais, o jogador também elogiou os companheiros de time. “Hoje foi digno de um grande jogo, quem veio aqui viu a entrega da equipe, cada jogador que entrou lutou do início ao fim. Isso dá orgulho, pois é um dia a dia complicado que estamos conseguindo chegar no nível que queríamos“, finalizou.
Atualmente, Renato é um dos líderes de assistência do Campeonato Paulista. Ao todo, foram três vezes que os companheiros foram servidos com passes para gols. Além dele, Raphael Veiga, Wellington Rato e Camilo estão empatados com o atleta corinthiano.
O meia alvinegro sofreu algumas faltas na última partida. Uma delas, deixou o camisa 8 caído no chão sentindo dores. Devido a isso, existe uma pequena possibilidade de Renato não jogar contra o Mirassol, no próximo domingo (19), na Neo Química Arena.
Veja mais:
+ Corinthians se reapresenta após empate contra o Palmeiras pelo Paulistão
+ Titular inesperado, Giuliano vira destaque na partida entre Corinthians e Palmeiras
+ Cássio valoriza desempenho do Corinthians no Derby e elogia atuação de atacante rival
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados