Matías Rojas chegou ao Corinthians com status de reforço de peso ao ser contratado na última janela de transferências, mas ainda não engrenou com a camisa alvinegra. Na tarde do último domingo, 05/11, o paraguaio foi titular na derrota por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, mas fez um primeiro tempo muito apagado e foi substituído no intervalo.
No entanto, apesar do início difícil no clube, Matías Rojas não é dado como caso perdido dentro do Corinthians. Em entrevista na zona mista do Nabi Abi Chedid, Renato Augusto, referência técnica do atual elenco, saiu em defesa do meia-atacante. O camisa 8 disse que o paraguaio é um “jogador de alto nível” e acredita que o companheiro ainda vem sofrendo com adaptação ao futebol brasileiro.
“É extremamente normal quando você chega em um país novo, uma outra adaptação, que você oscile um pouco. É claro que, aqui no Corinthians, a pressão é sempre maior. As pessoas querem que, em todos os jogos, você possa corresponder”, iniciou Renato Augusto, ao ser questionado sobre o momento de Rojas.
“Já deu para ver que é um jogador de alto nível, que vai ajudar bastante. É ter um pouco de paciência e ajudar nessa adaptação dele, para que ele (Rojas) possa voltar a fazer grandes jogos”, concluiu Renato.
Renato Augusto não é o único que acredita que Matías Rojas vem sofrendo com problemas de ambientação ao Corinthians e, principalmente, ao futebol brasileiro. Em entrevista coletiva após o empate com o América-MG, em 22 de outubro, o treinador Mano Menezes também disse que o paraguaio está com dificuldades para se adaptar, mas pregou confiança na recuperação do jogador.
O jogo em Bragança Paulista foi o 18º de Matías Rojas pelo Corinthians, sendo o 11º como titular. O paraguaio, porém, ainda busca seu primeiro gol pelo novo clube, apesar de ter sido responsável por duas assistências. Diante do Red Bull Bragantino, o meia-atacante fez uma partida muito discreta, com apenas 27 toques na bola. Ele foi substituído pelo garoto Pedro no intervalo.
Rojas não estava entre os prováveis titulares do Corinthians para a partida, mas foi escalado de última hora após exames detectarem um alto risco de lesão para Renato Augusto, que foi poupado pela comissão técnica de Mano Menezes, assim como Lucas Veríssimo. O camisa 8 ainda entrou durante o segundo tempo, enquanto o zagueiro nem apareceu no banco de reservas.
Agora, Matías Rojas deve voltar ao banco de reservas do Corinthians no jogo contra o Atlético-MG, marcado para a próxima quinta-feira, 09/11, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Renato Augusto deve retomar a vaga na equipe, após atuar por cerca de 35 minutos em Bragança Paulista.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Semana do Corinthians tem rodada dupla do Brasileirão e do NBB e decisão no Paulistão Feminino
Mano Menezes cobra ambição do Corinthians após derrota: ‘Não podemos nos acomodar’
Técnico do Corinthians justifica substituição de Yuri Alberto devido ao desgaste físico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados