Peça importante do Corinthians na campanha da Copa do Brasil, Renato Augusto revela que quase retornou ao Flamengo antes de ser campeão brasileiro com o Timão, em 2015. O meia será titular no primeiro jogo da final, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (12), às 21h45 (de Brasília).
“Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência, não lembro direito, acabou não acontecendo e apareceu o Corinthians. Então eu optei pelo Corinthians“, sobre a época que chegou no Timão, após sair do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
“Em 2014 começou um assunto de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles”, complementou o meia em entrevista ao ESPN.com.br.
“Dessa última vez agora eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse e o Corinthians demonstrou. Eu conversei com o Duilio e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians“, finalizou o camisa 8.
O meia, que é revelado pelo adversário da final da Copa do Brasil, foi campeão desta mesma competição pelo time carioca, em 2006. Pelo Corinthians, ele já tem três títulos, sendo um estadual, uma Recopa e um Brasileirão, sendo o craque do campeonato em 2015, ano do título. Assim, o objetivo do atleta é conquistar o quarto título com o Timão e cravar seu nome na história do clube.
Veja mais:
Cássio busca título inédito da Copa do Brasil após dez edições
Corinthians pode perder dois jogadores para jogo de volta da final contra o Flamengo
Final entre Corinthians e Flamengo tem quatro candidatos à “lei do ex”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados