O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1 nesta quarta-feira (2), no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Du Queiroz e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols alvinegros.
Após a partida, o meio-campista Renato Augusto concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre diversos assuntos. O camisa 8 alvinegro revelou que o elenco sentiu a derrota na final da Copa do Brasil frente ao Flamengo, mas valorizou a classificação do Timão para a Copa Libertadores.
“Te confesso que acho que baixei muito pós-Copa do Brasil. Acho que era uma coisa que era a nossa grande chance de título no ano. O grupo no geral baixou um pouco, mas o futebol não te dá tempo para poder ficar lamentando muito, falo que você não consegue curtir a vitória e nem lamentar a derrota porque tem jogo daqui há dois dias de novo. Foi difícil por todas as circunstâncias que falei, da gente ter feito um grande jogo, a taça na mão e ela sair pelos dedos, então é difícil, mas essa classificação coroou um trabalho que foi duro e conseguimos terminar o ano bem.”
“Era o nosso objetivo pós-Copa do Brasil, a classificação para a Libertadores de forma direta. Acho que hoje matematicamente estamos classificados. Foi um ano de altos e baixos, então a gente teve dificuldade em alguns momentos e conseguiu recuperar. A perda da Copa do Brasil realmente foi algo que para a gente doeu um pouco, principalmente pelo jogo que a gente fez, com a possibilidade do título estar na nossa mão. Terminamos o ano de uma forma boa, classificados. Temos mais três jogos e depois é planejar o próximo ano.”
“É um Corinthians e Flamengo, não importa quem está no campo, o Flamengo ganhou da gente na Libertadores, a gente estava desfalcado e ninguém falou nada. Então é chegar aqui, ganhar e quando chegar em casa tentar ganhar também. A gente sabe que o elenco do Flamengo é realmente muito bom, tivemos uma crescente muito boa nos últimos meses e terminamos o ano de uma forma boa e digna.”
Com o resultado, o Timão vai a 61 pontos e se garante matematicamente na Copa Libertadores de 2023. O Corinthians entra em campo no próximo sábado (5), diante do Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30 (Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Com chances de ser negociado pelo Corinthians, Mateus Vital autoriza estafe a procurar outros clubes
Róger Guedes concorre ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão no Bola de Prata; saiba como votar
Corinthians bate Flamengo em reencontro após vice e garante vaga direta na Libertadores de 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados