- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebeu o Guarani na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 19h (de Brasília) e foi válido pelas quartas de final do Paulistão. O Timão não teve uma exibição brilhante no tempo normal e empatou em 1×1, com gol de Gil, mas conseguiu a vaga na semifinal com vitória de 7×6 nos pênaltis.
Eleito melhor em campo mais uma vez, o meio-campista Renato Augusto disse que a equipe sabia que o duelo desta noite não seria fácil. Mesmo assim, o jogador admite que o Corinthians teve uma atuação “razoável para boa”, e acredita que os comandados de Vítor Pereira têm pontos a serem ajustados para a próxima fase. O adversário será o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), neste domingo (27).
“Nenhum jogo é fácil. Todo jogo nós sabemos que vai ser difícil. As equipes vão vir mais agressivas contra a gente do que como jogam contra outras equipes, é normal. A gente tem que adaptar a isso e ser agressivo. Acho que a gente competiu nesse jogo e fomos agressivos, criamos, mas não fizemos o gol. Acho que a gente fez um jogo razoável para bom, dá para melhorar muita coisa. Agora é descansar com o pouco tempo que a gente tem para a semifinal”, declarou o camisa 8.
Por fim, Renato lamentou a falta de tempo para treinos com “um jogo atrás do outro” no futebol brasileiro. O meia acredita que, para o Timão vencer o Majestoso, terá de se preparar à base de conversa.
“Cada jogo tem sua história. Cada jogo acontece uma coisa, temos que estar preparados para todas as situações. Tomamos um gol de bola parada, a gente trabalhou bastante isso, tanto ofensiva quanto defensiva. Então, é melhorar alguns aspectos. Claro que a gente não tem tempo para trabalhar, é um jogo atrás do outro, então é conversar bastante para que a gente possa fazer um bom jogo no domingo“, concluiu.
Veja mais:
Torcedores do Internacional fazem vaquinha para compra de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians