Um dos ídolos da história recente do Corinthians, Renato Augusto descreveu o sentimento de atuar pelo Timão em entrevista a lenda do clube, Marcelinho Carioca, no programa Aposta no jogo. O camisa 8 alvinegro também comentou sobre a primeira conversa para chegar ao Alvinegro Paulista.
“Cara, eu já tinha, um ano antes de colocar a camisa do Corinthians, um papo sobre uma possibilidade no ano de 2012. Em 2013 que realmente veio a proposta, e estava em um momento ótimo do Corinthians, já tinha sido campeão da Libertadores, o Mundial e tinha um grande time e estrutura. Tive a oportunidade de realmente vestir a camisa dali em diante”, iniciou.
“Realmente vira a tua segunda pele, você começa conviver um pouco mais, na época peguei um pouco do Pacaembu, então você ainda pegava aquele clima também, mais pertinho. Foi muito especial por isso, que na minha volta também pesou muito de voltar a vestir a camisa e agora fazer o máximo de jogos possíveis para marcar na história e brigar por mais um título, que é meu sonho hoje”, concluiu.
Pelo Timão, Renato possui 226 partidas com a camisa do Corinthians, tendo um retrospecto de 116 vitórias, 67 empates e 43 derrotas. Neste período, o meia-atacante conquistou três títulos e marcou 29 gols.
Renato Augusto e o elenco corinthiano agora só voltará a campo no próximo dia 14 de agosto. O Timão irá até a Arena Castelão, no Ceará, para encarar o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Treinador ex-Corinthians celebra bom momento vivido com seleção europeia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados