- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Poupado no empate por 2 x 2 com o Internacional, há mais de uma semana, Renato Augusto iniciou o jogo contra o São Paulo, no último domingo, no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Após o Majestoso, o meio-campista explicou sua ausência diante do Colorado e o fato de entrar no segundo tempo do clássico. Ele disse que se sente bem fisicamente, e tranquilizou a torcida sobre sua participação na decisão desta quinta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
“Fisicamente estou bem, me sentindo bem. Foi mais um pancada realmente muito forte (que eu sofri) no jogo contra o Fluminense (na ida da semifinal da Copa do Brasil). No jogo contra o Bragantino, a gente estava vindo de uma sequência ruim no Brasileiro, então forcei para (jogar) esse jogo. Só que você acaba não recuperando, porque volta para o jogo, aumenta o hematoma, e achamos melhor segurar para não correr um risco futuro”, disse Renato, na zona mista do Morumbi.
“Por isso seguramos no último jogo, e nesse jogo (contra o São Paulo) já tive uma minutagem boa, de 30 minutos ou mais. Agora, é pensar na quinta-feira, estar bem para ajudar a equipe (…) O programado era fazer 30 minutos hoje, e agora vamos ter outra conversa para o jogo de quinta. Temos alguns dias até lá, então ainda tem alguns treinos para sentar, conversar e decidir o que vai ser melhor”, complementou.
Renato Augusto afirmou que não havia motivo para atuar os 90 minutos contra o São Paulo, correndo o risco de sofrer algum problema grave antes do duelo de quinta-feira.
“Todo mundo (participa da decisão de poupar). Desde o médico, que pega o exame. Eu não escolho, nem o médico escolhe, existe o protocolo, faz o exame todo. E realmente (existe) um risco, não tem porquê arriscar tendo um jogo decisivo em uma semifinal de Copa do Brasil. Então preferimos segurar, e agora estou me sentindo bem. É pensar no jogo de quinta-feira“, declarou.
Por fim, Renato Augusto se colocou à disposição do técnico Vítor Pereira para iniciar como titular diante do Fluminense, na Neo Química Arena. O meio-campista, no entanto, disse que a decisão vai depender do treinador português, que terá uma conversa com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti nesta semana.
“(Minha titularidade contra o Fluminense) vai depender do Vítor. Ele vai conversar com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), mas estou me sentindo bem. É uma decisão, vou estar à disposição para iniciar“, concluiu.
Veja mais:
Discursos e muita festa no Allianz Parque marcam bastidores de classificação do Corinthians Feminino
Vítor Pereira explica por que Fagner e Renato Augusto não iniciaram jogo como titulares
Craque do jogo, Yuri Alberto é elogiado por Vítor Pereira após Majestoso: “deu trabalho”