O meio-campista Renato Augusto concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (16), e comentou sobre a mudança na forma do Corinthians jogar após a chegada do técnico português Vítor Pereira, que gosta de ver suas equipes pressionando os adversários e mantendo linhas altas no campo de ataque.
O jogador de 34 anos disse que gosta do estilo do novo treinador, que pede posse de bola e intensidade. Ele também afirma que, mesmo com pouco tempo de trabalho, o elenco do Timão já entendeu o que o europeu deseja ver.
“Conversei bastante com ele quanto a forma de jogar, uma forma que eu gosto, de estar sempre com a bola, jogando com intensidade e agredindo o adversário. É lógico que ainda estamos longe do que podemos render, houve uma mudança grande da forma de jogar, tivemos pouco tempo e temos jogadores inteligentes, que entenderam o que ele quer. Temos jogadores de altíssimo nível, que estão entendendo o que ele quer, às vezes na base da conversa ou do vídeo“, disse o camisa 8.
Além disso, Renato projetou um “grande desafio” no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque. Por fim, o atleta disse que o Corinthians está criando um elenco forte para brigar por títulos nesta temporada.
“Fizemos um bom jogo, que não foi perfeito, podemos evoluir bastante. Agora vamos ter um clássico, contra um time que está jogando junto há muito tempo, que conquistou títulos importantes recentemente. Vai ser um grande desafio para a gente se preparar para a fase final do Campeonato Paulista. Esse é o grande desafio, correr contra o tempo, chegar ao nível máximo o mais rápido possível. Quando você veste essa camisa, não tem tempo, tem que chegar e resolver.”
“Estamos criando um elenco forte, até porque vamos precisar para o decorrer da temporada. Não dá para dizer quando vai estar 100%, mas a ideia é evoluir a cada jogo para brigar por títulos, que é o que te faz crescer no Corinthians. Corinthians vive disso”, concluiu.
Veja mais:
Júnior Moraes pode estrear pelo Corinthians no Derby? Saiba quando o reforço deve jogar pelo Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados