Recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito, Renato Augusto voltou a jogar pelo Corinthians na tarde do último domingo, 28, em vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, após 52 dias afastado dos gramados. Ovacionado pela Fiel ao entrar em campo no segundo tempo, na vaga de Maycon, o meio-campista destacou a importância do carinho recebido da torcida ao longo dos quase dois meses em recuperação.
“Poder voltar e receber o carinho do torcedor, que foi importante durante esse tempo que eu fiquei fora. Mesmo não jogando, recebi esse carinho em um momento delicado de recuperação. Fez muita diferença”, destacou Renato Augusto, em entrevista à Corinthians TV após o duelo.
Renato Augusto, no entanto, reconheceu que ainda não está no ritmo de jogo ideal. O meio-campista disse que só vai readquirir a melhor forma física para voltar a jogar em alto nível ao decorrer das partidas. “É recuperar jogo a jogo, ganhar ritmo para voltar a jogar em alto nível e ajudar a equipe“, completou.
Dentro de campo, Renato Augusto atuou durante apenas 17 minutos. O jogador não marcou gol e nem deu assistência, mas mostrou bastante vontade e até chegou a dar carrinho em alguns momentos, tratando o jogo como uma decisão. E realmente era, uma vez que o Corinthians precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e voltar a vencer após oito partidas.
“Estávamos em um momento de jogar finais. Era uma final. É importante a gente dar uma resposta, sair de uma zona complicada. Isso dá confiança para o jogo de quarta-feira”, completou.
Renato Augusto, agora, deve ser titular do Corinthians nesta quarta-feira, 31, diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de uma derrota por 2 x 0 no Mineirão, o Timão precisa vencer por três ou mais gols para se classificar, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.
Veja mais:
Jô diz que pensaria em largar aposentadoria em caso de proposta para retornar ao Corinthians
Cássio celebra triunfo do Corinthians após um mês sem vitórias: “Era incômodo para nós”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados