Renato Augusto concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo e tratou sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians, inclusive as críticas feitas por parte da torcida ao técnico Sylvinho.
“As críticas vêm muito de fora porque daqui temos total confiança no trabalho. É difícil dizer se são injustas porque o torcedor tem direito de tudo, mas a gente tem o nosso direito de estar no dia a dia e sentir que o trabalho está sendo bem-feito. Às vezes, queremos uma coisa muito imediata. Chegou, resolveu e acabou, mas tudo exige um processo. Outros clubes entenderam esse processo, como o Flamengo, que demorou um tempo para conquistar, e o próprio Atlético-MG. Acho que é natural isso, não podemos colocar a culpa em uma só pessoa“, comentou o camisa oito do Timão.
Renato ainda foi perguntado se há semelhanças entre o atual técnico alvinegro e Tite, e o meio-campista não hesitou em confirmar que ambos compartilham algumas ideias. Além disso, ele falou que Sylvinho necessita de tempo para se consolidar no Corinthians, assim como foi com o ex-comandante.
“Tem semelhança na forma de pensar o futebol, mas, ao mesmo tempo, tem o jeito dele e a forma dele de executar. Acho que tem muita coisa ligada ao Tite, sim, mas com coisas que são dele. Acredito que esteja no caminho certo, gosto bastante da forma como trabalha. Ele tem apoio aqui dentro. O Tite, antes de ser um grande treinador vitorioso no clube, pediram que fosse embora. Não queriam mais ele aqui, e depois se tornou o que é hoje. Nada como o tempo para resolver pendências, para consolidar um trabalho“, afirmou o jogador.
Veja também:
Renato Augusto sonha em conquistar Libertadores pelo Corinthians e fala sobre Seleção
Carlitos Tevez revela: “Quero fazer um jogo de despedida pelo Corinthians”
Renato Augusto sonha em conquistar Libertadores pelo Corinthians e fala sobre Seleção
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados