Renato Augusto comenta vitória do Corinthians e destaca importância de sequência de jogos

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Neste sábado, 8, o Corinthians conquistou uma vitória importante ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Mineirão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o meio-campista Renato Augusto falou sobre a semana difícil vivenciada pelo clube, ressaltou a necessidade de responder em campo diante das adversidades e destacou a importância de conquistar três pontos a cada jogo.

Renato Augusto na zona mista comentou sobre a vitória do Corinthians e a semana complicada que antecedeu o jogo: “Semana complicada, muita coisa acontecendo. Chega um momento em que parece que ninguém presta mais e você tem que dar uma resposta em campo em um jogo difícil, com campo difícil e adversário difícil.

Foto Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ele ressaltou a importância de não exagerar nas comemorações e lamentações após a partida: “Uma vitória importante, não podemos aqui enaltecer demais uma vitória e nem lamentar demais uma derrota. É um jogo atrás do outro, tem 2,3 dias pra recuperar na situação que a gente vive hoje, de pressão, é importante os 3 pontos.

Sobre o jovem jogador Moscardo, que teve a oportunidade de atuar como primeiro volante, Renato Augusto elogiou sua atuação: Era uma posição que a gente ia procurando alguns jogadores, cada um teve a oportunidade de primeiro volante, e o menino entrou e deu conta do recado, tem porte físico, personalidade. É uma joia que a gente conseguiu e agora é lapidar bem pra ajudar a gente ainda mais.”

Ao falar sobre sua própria volta aos gramados, Renato Augusto mencionou a diferença de jogar sem dor após um longo período: Eu não jogava sem dor tinha bastante tempo, uma volta agora com um pouquinho mais de tranquilidade, na outra tive que voltar mesmo sabendo que não estamos 100%, sabendo dos riscos, mas era um momento que a gente precisava, de Copa do Brasil.”

Ele explicou que a decisão de retornar aos jogos foi tomada em conjunto com o treinador, assumindo a responsabilidade pela situação: “Talvez se eu fosse mais novo, pensando em uma Europa, eu não teria voltado. O clube precisou, conversei com treinador e ele quis assumir a responsabilidade, eu quis assumir a responsabilidade, e talvez por causa disso estamos vivos numa Copa do Brasil, então não me arrependo de ter arriscado. Mas agora voltei, e voltei bem.”

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Róger Guedes analisa o primeiro tempo do Corinthians

Seleção Sub-15 goleia Itabuna e avança de fase na Copa 2 de Julho com trio do Corinthians de titular

Corinthians divulga escalação para enfrentar o Atlético-MG

Notícias do Corinthians

Rolar para cima