Começando como reserva no sexto jogo contra o Flamengo no ano, Renato Augusto entrou no decorrer da partida e não conseguiu participar de muitas jogadas da equipe, mas participou da origem do gol que sacramentou o 2 x 1 para o Timão. Após a partida, o meia passou pela zona mista e comentou sobre a permanência do técnico português e sua condição física neste fim de temporada.
“O planejamento é muito de acordo com o presidente, com a diretoria. No momento a gente ainda tá terminando a temporada, ainda temos três jogos a fazer. Então nosso pensamento não pode ser se ele fica ou não, tem que terminar de forma digna esses três jogos, tentar buscar o segundo lugar, e aí sim a diretoria sentar com ele e ver o que vai ser melhor pro clube“, iniciou ele.
Vítor Pereira ainda não comunicou ao clube sobre sua permanência na equipe. O contrato do português acaba ao fim do Brasileirão e não há indícios de uma renovação no vínculo. Renato Augusto, que permanece no Corinthians, também comentou sobre o fim desta temporada e como se sente fisicamente.
“Como eu falei, eu baixei depois da Copa do Brasil. Talvez isso tenha ocasionado um pouquinho de dor muscular. Hoje foi o primeiro jogo depois de um tempo sentindo um pouco do incômodo, então eu tava receoso, aí você acaba evitando algumas jogadas. Mas, acho que de uma forma geral eu me senti bem. E é terminar o ano bem, pra começar o próximo ano ainda melhor“, comentou.
O Corinthians volta a campo contra o Ceará, na Neo Química Arena, no próximo sábado (05). O Timão se encontra no quinto lugar, com a mesma pontuação de Fluminense e Flamengo, quarto e terceiro colocados, respectivamente. O foco da diretoria é a vice colocação, que pertence ao Internacional, com 64 pontos.
Veja mais:
Cumprir tabela? Corinthians ainda luta por mais R$ 9 milhões após vaga direta na Libertadores
Auxiliar e analista do Corinthians serão ‘reforços’ da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados