Depois de dois anos e meio no clube, Renato Augusto não teve seu contrato renovado com o Corinthians e teve que procurar outra equipe para atuar em 2023. Em sua apresentação no Fluminense, ele comentou sobre essa mudança de ares, principalmente por ser considerado ídolo da torcida do Timão.
“É uma coisa natural do futebol. Você fecha ciclos e abre outros. Tive ciclos longos na minha carreira, passei muito tempo na Alemanha, passei muito tempo na China, onde evolui e cresci quanto a isso. E agora estou iniciando um novo ciclo, então se começa do zero, a história que você construiu em outro clube fica para trás”, disse o jogador.
O meia também relembrou sua situação atual com a chegada ao Parque São Jorge na primeira passagem, em 2013. Na época ele chegou para reforçar uma equipe que tinha acabado de conquistar o mundo e manteve a base do elenco, perdendo poucos jogadores para a temporada seguinte.
“É poder escrever o nome na história do clube agora, com jogadores que já escreveram uma história recente. Assim como cheguei no Corinthians na primeira vez, jogadores que tinham acabado de conquistar a Libertadores, com uma história muito linda no clube. Então é chegar e partir pra minha história”, completou.
Renato Augusto assinou um contrato com o Fluminense até o fim de 2025 e não recebeu nenhuma proposta de renovação com o Corinthians, agora comandado pelo presidente Augusto Melo. Para ocupar a vaga do ex-camisa 8, o Timão trouxe Rodrigo Garro, destaque do Talleres nas últimas temporadas.
Veja mais:
Novo meia do Corinthians foi quem mais criou grandes chances na América do Sul em 2023
Janela de transferências é aberta no Brasil, e Corinthians já pode registrar reforços
Corinthians reformula defesa com seis novidades e muda foco em reforços para setor ofensivo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados