Destaque, titular absoluto e um dos melhores jogadores do Corinthians neste século, com mais de 200 jogos e três títulos conquistados com a camisa alvinegra, Renato Augusto completa 35 anos de idade nesta quarta-feira. E o meio-campista fez questão de agradecer à torcida alvinegra pelas mensagens de carinho recebidas nesta manhã.
“Fiel, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens, por todo o carinho que eu tenho recebido, não só no meu aniversário mas em todos esses anos, até quando eu fui embora para a China, o carinho que eu recebi tanto pessoalmente como por mensagens. Então só tenho a agradecer e espero que a gente ainda possa comemorar alguns aniversários juntos“, declarou Renato Augusto, em entrevista ao site do Corinthians.
“É um clube que foi importante na minha carreira, está sendo importante. O que me deixa feliz, além de todo carinho que eu recebo do torcedor na rua, é poder retribuir tudo que eles fizeram por mim dentro de campo“, afirmou.
Renato Augusto iniciou sua primeira passagem pelo Corinthians em 2013, após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O meio-campista deixou o clube após a temporada de 2015 e retornou na metade de 2021, depois de rescindir com o Beijing Guoan, da China. Durante o período no futebol chinês, acumulou convocações para a Seleção Brasileira e integrou o elenco canarinho nos Jogos Olímpicos de 2016 e na Copa do Mundo de 2018.
Ao todo, em quatro anos e meio vestindo a camisa alvinegra, o jogador disputou 203 jogos, marcou 24 gols, deu 38 assistências e conquistou os títulos do Paulistão de 2013, da Recopa Sul-Americana de 2013 e do Brasileirão de 2015. Ele ainda chegou na final da Copa do Brasil de 2022 com o Corinthians, mas foi vice-campeão nos pênaltis. Renato, aliás, citou essas partidas como as mais marcantes pelo clube.
“As partidas da Recopa, para mim, foram memoráveis por ter sido um clássico, final sul-americana, fiz um gol bonito, realmente foi marcante. A minha volta para o clube também foi marcante.”
“Além disso, mesmo com a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil no ano passado, a segunda partida no Maracanã foi muito marcante para mim, principalmente depois do jogo em que, mesmo com a derrota, a torcida começou a cantar ‘eu nunca vou te abandonar, porque te amo’. Ainda encaixo o jogo contra o Vasco, em 2015, que garantiu o título brasileiro“, concluiu Renato.
Renato Augusto deve fazer seu 204º jogo com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Bernardo. O duelo, válido pela sétima rodada do Paulistão, será disputado no estádio Primeiro de Maio.
Veja mais:
Entenda por que Neo Química Arena é trunfo para o Corinthians na Supercopa Feminina
Atacante do Corinthians é eleito melhor jogador da sexta rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados