- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (16), o Corinthians empatou em 2 x 2 com o Palmeiras pelo Paulistão, Róger Guedes e GIl marcaram pelo Timão. A partida aconteceu na Neo Química Arena e teve início às 21h30.
Renato Augusto avaliou o empate da equipe. “Você pega um time que já está montado há anos, muito forte e competitivo. Estamos em um processo de oscilação, tentando chegar em um padrão. Então, você pega um adversário tão forte e consegue jogar em alto nível, poderíamos até ter saído com a vitória.”
“Acho que quem veio aqui ou assistiu em casa viu um grande jogo, nível do que é esse Derby. Mas, fica uma sensação ruim de que poderíamos ter conquistado a vitória e ela não veio”, completa o camisa 8.
Renato também falou da sua relação e do trabalho com Fernando Lázaro. “O Lázaro conhece o Palmeiras como poucos, tá no clube há anos, nasceu aqui. Talvez, ninguém entenda o que é Corinthians igual a ele. Temos um respeito muito grande por ele, é um cara que entende muito do jogo.”
“Antes do Fernando virar treinador a gente já conversava bastante, o pensamento dele é bem parecido com o meu. Temos que achar soluções, as vezes a marcação é individual e precisamos trocar posições para confundir o adversário”, finalizou.
Com o empate, o Corinthians vai a 15 pontos e vê a vantagem do Palmeiras permanecer igual, em 6 pontos.
O próximo compromisso do Timão será contra o Mirassol. O confronto acontece no domingo, na Neo Química Arena, às 18h30.
Veja mais:
Corinthians busca evitar que Palmeiras iguale retrospecto do clássico na ‘era das Arenas’
Fernando Lázaro pondera importância do Derby para consolidação do trabalho no Corinthians
Dirigentes do Corinthians participam de palestras e se encontram com executivos de franquia da NBA