Na noite da última quarta-feira, 7, o Corinthians foi até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, e saiu de campo derrotado por 3 x 0. O resultado eliminou o Alvinegro da Libertadores. Após a partida, o meia Renato Augusto analisou a partida e disse que a equipe não conseguiu encaixar a marcação no time equatoriano.
“Foi difícil encaixar a marcação neles. Um time que sai muito bem jogando e tá sempre com um jogador flutuando. Eles tiveram mérito quanto a isso. A gente tentou equilibrar o jogo da melhor maneira possível, tentamos encaixar, mas realmente é uma equipe que joga junto há muito tempo e a gente teve muita dificuldade, acho que é muito mérito do adversário“, disse o camisa 8 do Timão na entrevista coletiva pós-jogo.
Renato Augusto também falou sobre a eliminação da equipe e ressaltou que a equipe se complicou nos pontos que perdeu dentro de casa. O jogador ainda falou que entende a frustração do torcedor e revelou que o elenco também criou expectativas na classificação após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil com uma grande atuação.
“Eu acho que a nossa melhora nos últimos jogos criou uma expectativa tanto em nós quanto nos torcedores. Torcedor esperava uma vitória aqui hoje, pra que a gente pudesse ter a chance da classificação. Mas a gente não perdeu agora, principalmente nos jogos dentro de casa, onde a gente é muito forte, deixamos escapar os pontos que fizeram a diferença“, comentou o meio-campista.
“É manter os pés no chão, a gente entende o lado do torcedor de cobrar, mas ao mesmo tempo em dois dias temos um jogo difícil, outra decisão pra gente. E aí sim vamos ter tempo pra trabalhar, pro professor explicar o que ele quer, porque por enquanto é muito na conversa. A gente sabe que é uma cobrança grande, mas sabemos que quando a gente volta pra arena eles vão apoiar até o fim“, finalizou Renato Augusto.
Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro mais uma vez. O Timão volta a campo no próximo sábado, 10, para encarar o Cuiabá pela décima rodada do Brasileirão. A partida terá início às 18h30 (de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena. O Corinthians busca uma vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.
Veja mais:
Carlos Augusto desperta interesse de finalista da Champions; Corinthians tem direito a percentual
Volante do Corinthians é convocado para amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados