- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o São Paulo no primeiro clássico da temporada, que aconteceu neste domingo (29), no Morumbi, e teve o placar final de 2 x 1. Renato Augusto, titular na partida, falou sobre sua participação no primeiro gol, dando um belo passe pra Fagner, e analisou Adson, que marcou os dois gols do Timão na partida.
“Eu sempre falo que, na verdade, a corrida do atacante que te obriga a dar a bola. Então ele (Fagner) fez o movimento certo e eu tive a felicidade de simplesmente acertar o passe pra ele. O Fagner vem numa crescente gigante, é um início de ano muito bom pra ele. É como eu falei aqui, a gente vai precisar de todo mundo muito bem, e ele tá bem”, comentou Renato.
Renato falou sobre a sequência de Adson em uma nova posição, atuando no meio campo. “Eu falei isso no último jogo contra o Guarani, que às vezes as pessoas ficam muito sem paciência, que aqui querem que o moleque entra e resolva logo. Ele estava muito tempo jogando aberto, numa posição de extremo. Agora vindo um pouco mais centralizado requer um pouco de tempo, ele tá se adaptando bem e tem muita qualidade.”
“Eu tô aqui pra potencializar todos eles, então eu quero que todos possam rodar, fazer grandes jogos. E quem ganha com isso é o grupo, é o Corinthians. Automaticamente eu também vou crescer junto com eles, então qualquer apoio que eu puder dar pra outro atleta, vou estar do lado”, finalizou o camisa 8.
Pela primeira vez, Renato atuou como titular em duas partidas seguidas na temporada. Agora com a semana livre para treinos, o meio-campista deve ser novamente titular contra o Botafogo-SP, que acontece na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.
Veja mais:
Du Queiroz fala sobre mudança do Corinthians para o Zenit: “Vai ser bom pra minha família”
Roni tranquiliza Fiel após sair machucado em vitória do Corinthians no clássico: “Foi fadiga”
Titular em todas as partidas, Cássio lidera estatísticas do Corinthians no Paulistão