Em vitória heroica com grande participação dos garotos da base, o Corinthians fez quatro gols em cima do Vasco em São Januário e se distanciou da zona de rebaixamento. Renato Augusto, que contribuiu com uma assistência no gol da virada, falou sobre a retomada após a goleada histórica para o Bahia na rodada anterior.
“Foi o que a gente tinha conversado exatamente antes do jogo, usar a experiência do jogo contra o Bahia. Claro que dói, você vai para casa com vergonha, jogar no nosso ponto forte, que é a Arena. E ultimamente tem sido o contrário, a gente tem pontuado fora. E tem que dar uma resposta rápida no jogo seguinte, em um estádio (São Januário) que é difícil de jogar”, disse o meia na zona mista.
“A gente (também) tinha conversado sobre esse ponto, de não tomar gol no início, e com três minutos tomamos um gol de novo. Mas depois tivemos maturidade, para ter tranquilidade. Tomamos um pouco mais de conta do jogo, empatamos, o Vasco fez o segundo gol, tivemos que ter mais tranquilidade pra poder empatar. Então mostramos maturidade… De uma forma geral, foi uma grande partida“, completou.
O time do Corinthians e a torcida ficaram muito abalados após sofrer cinco gols do Bahia dentro da Neo Química Arena. Agora, com esse resultado contra o Vasco, ambos respiram mais aliviados com a situação na tabela do Brasileirão, chegando aos 47 pontos e ficando a cinco do Z-4, caso o Bahia vença seu jogo.
“É de felicidade por poder dar uma resposta, ao torcedor, a nós mesmos, aos familiares que também sofrem juntos. Então é mais essa felicidade de poder dar uma resposta e dar um passo largo para sair da zona de rebaixamento”, revelou Renato.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2023, no sábado, 2. A partida acontece na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília), e pode sacramentar a permanência do Time do Povo na Série A em caso de vitória.
Veja mais:
Corinthians terá desfalque de atacante passível de ‘lei do ex’ contra o Internacional
Dirigente do Botafogo-SP se diz ‘lisonjeado’ por ter nome especulado no Corinthians para 2024
Base do Corinthians chega a oito jogadores que marcaram primeiro gol pelo profissional em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados