Renato analisa adaptação ao novo estilo do Corinthians e comenta pênalti: “Ele nem reclamou”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians ficou apenas no empate contra o Santos, dentro da Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. Renato Augusto foi titular e falou sobre sua adaptação ao estilo proposto por Mano e comentou a polêmica da arbitragem no pênalti marcado para o rival.

“Eu tô tentando me adaptar à forma de jogo, é um pouco diferente. Antes eu dava o ritmo do jogo, acelerava, ou temporizava um pouco mais. Agora eu entro no ritmo de alguém, alguém acelera e eu entro no jogo, no último terço. Então estou tentando me adaptar, fazendo aquilo que o Mano gosta para crescer com a equipe”, disse o meia na zona mista.

Renato tem menos obrigações sob o comando de Mano Menezes. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians foi amplamente dominante no primeiro tempo do clássico, tendo cerca de quatro chances claras de gol para abrir o placar. O tento, contudo, saiu apenas no segundo tempo, mas o Santos conseguiu o empate apenas um pênalti polêmico marcado por Anderson Daronco.

“Mais do que a reação do estádio, mais do que a reação de qualquer atleta, é ver a reação de quem sofreu o pênalti. Ele já levantou pedindo desculpas… ele nem reclamou, tentou não levar um cartão amarelo, por simulação. Então em alguns momentos não precisa nem ver o VAR, só ver a reação do atleta. Mas futebol não temos muito tempo para lamentar”, comentou Renato.

Com o empate, o Corinthians se manteve perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição na tabela do Brasileirão. Caso vencesse, poderia pular para o 11º lugar, que está na área de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.

Seria uma vitória importante, a gente ganharia duas ou três posições dependendo dos resultados. No momento delicado do campeonato, às vezes um erro custa caro, mas o futebol brasileiro também não dá tempo de ficar lamentando. Daqui dois, três dia, temos outra final aqui”, completou o jogador.

Agora, o Corinthians inicia a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pela 31ª rodada da competição. O jogo acontece na Neo Química Arena, quarta-feira, 1º, às 19h (de Brasília). No primeiro turno, o Timão saiu derrotado para o Furacão lá em Curitiba, na Ligga Arena.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Pedro é relacionado pelo Corinthians e tem corte confirmado na Copa do Mundo Sub-17

Corinthians divulga escalação para confronto direto contra o Santos

Com dupla do Corinthians, Brasil vence Honduras e encerra fase de grupos invicto no Pan-Americano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima