Renata Fan pede desculpas à torcida do Corinthians após ser acusada de preconceito; veja o vídeo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A apresentadora Renata Fan foi acusada de preconceito pela torcida do Corinthians na última quinta-feira, após dizer que o comentarista Chico Garcia, seu colega de bancada no programa Jogo Aberto, “não combina” com a Fiel por “não ser maloqueiro”. Durante a atração da TV Band desta sexta-feira, a gaúcha pediu desculpas e se retratou pelas falas.

“Quero pedir um minuto diferente no programa. Ontem aconteceu uma situação muito chata e muito ruim. Ela partiu de um comentário que fiz para o meu colega Chico Garcia. Temos essa veia no programa de falar sério, de trazer notícias. Temos quase 16 anos no Jogo Aberto e a brincadeira também existe, só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito como nós gostaríamos que fosse interpretado, declarou Renata – assista ao vídeo abaixo.

Renata Fan se desculpou com a torcida do Corinthians nesta sexta-feira. Foto: Reprodução/Jogo Aberto.

Tenho uma carreira muito longa e tenho humildade suficiente para pedir desculpas e me retratar para fazer as coisas de outra maneira. Nós vivemos para fazer as coisas, errar, acertar e aprender para reavaliar. O relacionamento com seres humanos é assim, e o respeito é muito importante”, disse.

Em seguida, Renata Fan afirmou que só trabalha no meio do futebol por ser uma torcedora “maluca, fanática, maloqueira e alucinada”.

Eu sou uma pessoa que só estou no futebol porque sou uma torcedora maluca, fanática, maloqueira e alucinada. Se vocês me vissem no estádio, sou uma pessoa que me transformo. Fico sem respiração, grito, fico sem voz, muito apaixonada ali dentro do processo.”

O que eu falei com o Chico, ele fez uma brincadeira com a esposa, que é corinthiana e muito parecida comigo. O Chico é quieto, contido. É um cara que eu imagino que, quando está vendo jogo, está escrevendo texto, preparando o que vai fazer no canal dele no YouTube. Não imagino o Chico (fazendo sons e gestos de vibração). Eu sou assim, esse é meu jeito”, afirmou Renata.

“Foi o que eu quis dizer. Nunca quis falar de classe social, de diferenciação, sabe por quê? Porque quando você entra no estádio, não tem idade, sexo ou profissão. No estádio, torcedor é igual, independentemente da origem ou do que ele faça.”

Por fim, Renata Fan voltou a pedir desculpas à Fiel e disse que respeita não só a torcida do Corinthians, mas todas.

Para a torcida do Corinthians, se alguém se ofendeu, se alguém acha que eu passei do limite ou se alguém acha que eu fiz uma coisa tão grave assim, peço desculpas e me retrato. Não é a minha realidade. Respeito não só a torcida do Timão, como todas as torcidas. E sou uma pessoa transparente”, concluiu.

O Corinthians, vale lembrar, se manifestou pouco depois das falas de Renata Fan, na última quinta-feira, e repudiou a atitude da apresentadora. O clube ainda “reforçou o orgulho do maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel”.

Veja a retratação de Renata Fan:

Veja mais:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima