A janela de transferências abre na próxima quinta-feira, 10 de julho, mas o Corinthians já trabalha para as oportunidades. O gerente do departamento de “scout” Renan Bloise falou sobre os relatórios feitos pelo clube, explicou as prioridades e afirmou que todos os nomes negociados passam por estudo do setor.
“A gente tem que fazer um monitoramento amplo, porque até chegar nesse momento próximo da janela alguma coisa pode mudar. De repente a gente está pensando que não vai ter investimento, mas a gente pode ter uma capacidade de investimento um pouco maior. Não criamos só o “hotlist” dos atletas que a gente vai buscar nessa janela. De todas as posições temos nomes para entregar, porque saídas podem acontecer. Atacamos mais as posições já pré-definidas, mas monitoramos todas as posições.“, disse o profissional ao GE.
“Agora é a conclusão, alcançar os objetivos, os alvos que tem dentro daquilo que já foi traçado, entre a direção e a comissão. Lógico que sempre pode acontecer alguma alguma mudança ou outra, essa janela agora possibilita saídas que a gente não espera, porque a Europa pode vir buscar algum atleta dentro do elenco do Corinthians, a gente tem atletas com potencial para atrair o interesse de grandes ligas, então a gente tem que estar em alerta, né? Caso ocorra alguma saída, tem alguns nomes preparados para isso.“, complementou Renan.
Nas últimas semanas, os atacantes Victor Sá e Carlos Vinícius foram ventilados no Corinthians, além da negociação falhada com Biel, do Sporting-POR. Apesar da diferença nas situações, todos devem passar pelo crivo do departamento de analistas, que apoiam os dirigentes e comissão técnica nas escolhas.
“Independentemente do atleta, tem que ter o parecer técnico. Eu acho que hoje essa área cresceu muito, é difícil você ver uma equipe que não tem um departamento desse, pois já ficou comprovada a importância. O departamento de scout não contrata nenhum atleta, a gente serve como apoio para ajudar na decisão do Fabinho, do presidente… E mesmo sendo, como você falou, uma estrela mundial, um grande jogador, você tem que fazer o processo completo de avaliação, tem que ter o parecer, até para poder fazer um comparativo entre esse atleta e outro similar, uma mesma condição.“, disse Bloise.
Como citado, a janela de transferências abre no dia 10 de julho e o Corinthians tenta contratar jogadores neste período. O departamento de scout busca jogadores que não necessitem de valor para transferência, além das preferências da comissão técnica, como atacantes de beirada do campo.
Veja mais:
Dupla do Corinthians é convocada para treinos com Seleção Brasileira Sub-17
Corinthians Sub-20 x América-MG: onde assistir, escalações e arbitragem
Um dia depois da data prevista, Corinthians acerta salários de funcionários e jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados