Corinthians e Red Bull Bragantino voltam a se enfrentar após quase cinco meses neste domingo (27), às 11h (Brasília), em Itaquera, em jogo que será válido pela nona rodada do Paulistão. O último duelo entre os clubes foi realizado em 2 de outubro do ano passado, na 23ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Naquela ocasião, o Timão chegou confiante para a partida, já que havia vencido o clássico contra o Palmeiras no compromisso anterior e não perdia há quase dois meses. O então técnico Sylvinho mandou a campo a seguinte equipe titular: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Victor Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.
O Corinthians teve uma boa exibição coletiva durante os 90 minutos. Porém, saiu perdendo por 2×0 com gols de Luan Cândido, aos 11 do segundo tempo, e Jan Hurtado, aos 39. Apesar de ter visto o adversário alargar sua vantagem no placar a seis minutos do fim do jogo, o Timão não desistiu de buscar o resultado e conseguiu empatar com gols de Renato Augusto e Gustavo Mosquito, aos 45 e aos 49 da segunda etapa.
Nesta atual da competição nacional, as equipes brigavam diretamente por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Sylvinho estavam na sexta colocação na tabela, enquanto o time de Maurício Barbieri se encontrava na quinta posição, com a mesma pontuação do adversário.
Em tempo: há de se destacar que o técnico português Vítor Pereira, que desembarcou no Brasil na manhã deste sábado, deverá estar nas tribunas da Neo Química Arena neste domingo. Seu primeiro compromisso à beira do campo pelo Timão deve ocorrer daqui a uma semana, em 5 de março, no clássico contra o São Paulo no Morumbi.
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians tem ampla vantagem contra o Bragantino, mas não vence há quase dois anos
Corinthians reencontra árbitro de 38 anos que apitou jogo da demissão de Sylvinho; veja arbitragem
Fifa decide manter formato do Mundial de Clubes com sete participantes em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados