O Corinthians tem grandes jogos aos Domingos de Páscoa; e hoje você pode relembrar alguns deles
Domingo de Páscoa é dia de reunir-se com a família e comer muito chocolate! Porém, também é dia de ver futebol na TV. A época, geralmente, coincide com os desfechos do Campeonato Paulista, o que traz alguns clássicos para rechear o dia do corinthiano.
Por conta da pandemia de coronavírus, não teremos nenhuma partida inédita, já que todos os campeonatos estão parados por tempo indeterminado. Entretanto, para te ajudar a matar a saudade, nós separamos quatro grandes clássicos recentes disputados em um Domingão de Páscoa. Será que você se lembra de todos eles?
Em um domingo com dois feriados (Páscoa e Tiradentes), o Corinthians recebeu o São Paulo para a decisão do Campeonato Paulista de 2019. Após um empate em 0x0 no Morumbi, qualquer um que ganhasse o jogo levava o título. Para a missão, o técnico Fábio Carille escalou Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho, Clayson e Boselli. Já Cuca, no lado tricolor, entrou com Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Jucilei, Igor Gomes, Antony, Everton Felipe e Everton.
Em um jogo travado e difícil, o Timão abriu o placar em uma bola parada. Aos 30 minutos, Sornoza cruzou na área, Ralf desviou e Danilo Avelar completou, marcando 1×0 para o time da casa. Sem aproveitar as chances criadas, o Corinthians viu Antony dominar bem na entrada da área e empatar o confronto aos 47 minutos. Na volta do intervalo, o jogo continuou nervoso. Quando todos já esperavam as penalidades para a decisão, Sornoza encontrou Vagner Love, que havia entrado no jogo. O camisa 9 dominou e bateu na saída de Volpi, fazendo 2×1 e dando o tri-paulista para o Timão.
O ano é 2017. Ainda nos primeiros meses de seu trabalho no Timão, Carille visita o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. O time vai a campo no Morumbi com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô. Já o tricolor, comandado por Rogério Ceni, é escalado com Renan Ribeiro, Araruna, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem, Lucas Pratto e Luiz Araújo.
Na partida, o Corinthians mostrou as principais forças que apresentaria em todo 2017: segurança defensiva e precisão no ataque. Desse modo, segurou o São Paulo e, nas poucas oportunidades que teve, marcou. Aos 20 minutos, Jô – então o ‘Rei dos Clássicos’ – recebeu o passe e anotou o primeiro gol. Ainda no fim do primeiro tempo, Rodriguinho ampliou. Assim, o Timão saiu do Morumbi com uma ótima vantagem, que levaria o time para as finais e, depois, para o título paulista.
Em jogo válido pela 16ª rodada do Paulistão, o Timão foi ao Morumbi encarar o tricolor com os comandados de Tite, Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Sheik e Guerrero. Já o São Paulo, do técnico Ney Franco, escalou Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Tiago Carleto, Maicon, Denilson, Jadson, Ganso, Luis Fabiano e Osvaldo.
O jogo estava cheio de grandes nomes que parecem até ironia nos dias de hoje, como Guerrero e Pato no Timão; Jadson e Ceni no tricolor. E foi dos pés do camisa 10 que saiu o gol, logo nos 4 minutos iniciais, quando Jadson colocou o São Paulo na frente. O Corinthians empatou apenas aos 41, com outro conhecido dos dois times: Danilo. No segundo tempo, Pato sai do banco e, aos 30 minutos, divide uma bola com Rogério Ceni. O árbitro marca pênalti e o camisa 7 do alvinegro converte, assegurando a virada em pleno Morumbi.
Mais um grande Corinthians e São Paulo no dia da Páscoa. E desse jogo, muito corinthiano se lembra! A partida foi válida pela semi do Paulistão. Disputada no Pacaembu, o Corinthians contava com Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo; comandados por Mano Menezes. Já o São Paulo, de Muricy, entrou com Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias, Miranda, Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Junior Cesar, Borges e Washingtom.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Após bola cruzada na área, Miranda desvia e coloca o São Paulo na frente. Porém, três minutos depois, com uma bela troca de passes, Elias dribla a zaga tricolor e marca um golaço, empatando a partida. Daí para frente, mais de 35 mil pessoas assistiram a um jogo nervoso e disputado. Só no último minuto do segundo tempo, Cristian chuta de fora da área e marca um dos gols mais icônicos dos últimos tempos.
Por coincidência do destino, os quatro jogos selecionados foi contra o São Paulo. Então, para o futuro já temos a deixa: coloca o Timão contra o tricolor em um Domingo de Páscoa que é sucesso!
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados