Nesta sábado, dia 30 de janeiro, é celebrado o Dia da Saudade. E nada mais justo do que relembrarmos os títulos conquistados pelo Corinthians (masculino e feminino) nos últimos cinco anos.
2020 – Dois títulos (Paulista e Brasileiro Feminino)
Na temporada de 2020, a equipe masculina do Corinthians não conseguiu levantar nenhum troféu. No entanto, a feminina, pelo contrário, erguei dois em duas competições disputadas.
No dia 06 de dezembro, o Corinthians recebeu o Avaí/Kindermann na Neo Química Arena pelo jogo decisivo que decidiria o título do Campeonato Brasileiro 2020 e venceu por 4×2 se tornando bicampeão do torneio. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gabi Nunes, Gabi Zanotti (2x) e Vic Albuquerque.
No jogo de ida, na Ressacada, em Florianópolis, as duas equipes emparam em 0x0.
Um verdadeiro atropelo. Foi assim o último jogo de 2020 do Corinthians Feminino, em Araraquara. Com direito a bolas na trave, pênalti não marcado e grandes defesas da goleira da casa, Luciana, o Timão não tomou conhecimento da Ferroviária e estabeleceu uma vitória digna de um time de recordes na grande final do Paulista.
Mesmo com a vantagem de 3×1 feito no primeiro jogo na Arena Barueri, no dia 20 de dezembro, as Alvinegras entraram para fazer resultado como se o placar estivesse zerado. No fim, o Corinthians venceu por 5×0, com o placar agregado em 8×1.
Os gols do Timão foram marcados por Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi.
2019 – Três títulos (Paulista Masculino e Libertadores, Paulista Feminino)
Na temporada de 2019, a equipe masculina do Corinthians conquistou o terceiro título seguido do Campeonato Paulista. As Alvinegras também se sagraram campeãs do Paulistão. Além disso, conquistaram a Libertadores e foram vices do Brasileiro.
No dia 21 de abril de 2019, Corinthians e São Paulo entraram no gramado da Arena Corinthians para a disputa da volta da final do Paulista. O primeiro jogo, no Morumbi, terminou empatado em 0x0. Ainda no primeiro tempo, Danilo Avelar marcou de cabeça e abriu o placar para o Alvinegro.
Entretanto, já nos acréscimos da etapa, Antony chutou de fora da área e igualou o jogo. Na volta para o segundo tempo, o Corinthians tentou ir para cima do São Paulo, mas sem sucesso. Quanto a partida já caminhava para os pênaltis, aos 43 minutos, Sornoza lançou Vagner Love, que nem deixou a bola cair no chão e já bateu firme contra as redes de Volpi.
No dia 28 de outubro de 2019, o Corinthians conquistou o bicampeonato da Conmebol Libertadores Feminina. O título foi conquistado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, em jogo disputado contra a Ferroviária. O Timão venceu por 2×0 e faturou o torneio sul-americano de forma invicta. Os gols da vitória foram marcados por Crivelari e Juliette.
Para finalizar o ano, no dia 16 de novembro, o Corinthians, com o estádio lotado, conquistou o Campeonato Paulista Feminino ao bater o São Paulo por 3×0 na Neo Química Arena. Confirmando a vantagem alcançada no jogo de ida, no Morumbi, quando já havia vencido por 1×0.
A taça foi incontestável: teve a marca de uma trajetória invicta, com 100% de aproveitamento, no campeonato. Vic Albuquerque abriu o placar ainda na primeira etapa; Juliete e Millene completaram no segundo.
2018 – Dois títulos (Paulista Masculino e Brasileiro Feminino)
Na temporada de 2018, a equipe masculina do Corinthians conquistou o segundo título seguido do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Já a equipe feminina, se sagrou campeã Campeonato Brasileiro, pela primeira vez.
Depois de quase 20 anos sem ter um Derby na final do Paulistão, no dia 08 de abril de 2018, o Corinthians se sagrou campeão da competição pela 29ª vez. O Timão, que havia perdido o primeiro jogo em casa, venceu o segundo fora por 1×0 e levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Cássio. O Gigante pegou as cobranças de Dudu e Lucas Lima, dando o título para o Alvinegro.
No dia 26 de outubro, a equipe feminina foi quem fez a festa. O Timão goleou o Rio Preto por 4×0 e levantou o troféu do Brasileirão Feminino, pela primeira vez na história. Millene, Yasmin, Marcela e Maga foram as protagonistas do festejo no Parque São Jorge, marcando os gols que levaram o título do Corinthians.
No jogo de ida, a equipe Alvinegra venceu o Rio Preto por 1×0, em São José do Rio Preto, gol da atacante Adriana.
2017 – Três títulos (Brasileiro, Paulista Masculino e Libertadores Feminino)
Na temporada de 2017, a equipe masculina do Corinthians foi quem se deu melhor e ergueu duas taças, Paulista e Brasileiro. Já a equipe feminina comandada por Arthur Elias, conquistou o título inédito da Conmebol Libertadores.
Sob o comando de Fábio Carille, o Alvinegro começou o ano de 2017 com o pé direito. Em reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, o Corinthians venceu o 28º título Paulista sobre a Ponte Preta. O ‘xodó’ da Fiel, Romero foi o herói da partida ao abrir o placar na Neo Química Arena, e concretizar o empate em 1×1.
No jogo de ida, o Corinthians abriu uma vantagem grandiosa por 3×0, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson.
Ainda com a parceria Corinthians/Audax, no dia 21 de outubro de 2017, o Clube conquistou o título de campeão da Libertadores feminina, em Assunção, no Paraguai, sobre o Colo-Colo, do Chile. Com atuação brilhante da goleira Lelê, que defendeu duas cobranças nas penalidades após o empate em 0x0 no tempo normal, o Alvinegro garantiu sua primeira conquista da competição.
Para fechar o ano, no dia 15 de novembro de 2017, o Corinthians levantou a taça do Brasileirão. Com a vitória sobre o Fluminense, o Alvinegro conquistou o sétimo Campeonato Brasileiro de sua história, com três rodadas de antecedência.
A campanha do Corinthians foi sólida desde o começo da competição. Com quatro vitórias e um empate, o Alvinegro chegou ao primeiro lugar do Brasileirão na quinta rodada. Assumiu a liderança para não largar mais.
2016 – Um título (Copa do Brasil Feminino)
Na temporada de 2016, a equipe masculina do Corinthians não conseguiu levantar nenhum troféu. No entanto, a feminina, pelo contrário, ergueu o título inédito da Copa do Brasil.
No dia 28 de outubro de 2016, o Timão venceu a final da Copa do Brasil em jogo duro contra o São José, mas decidido rapidamente. A zagueira Pardal abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, sozinha. Chú, artilheira do campeonato, também fez o dela, e fechou a competição com 12 gols. Com a conquista, elas se classificaram para a Libertadores de 2017, campeonato na qual o Corinthians acabou conquistando.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados